<
>

Ciclista belga morre aos 22 anos durante etapa da Volta da Polônia

O belga Bjorg Lambrecht (Lotto Soudal) morreu nesta segunda-feira após sofrer uma grave queda durante a terceira etapa da Volta da Polônia, informou a sua equipe.

O ciclista foi reanimado pela equipe médica da prova e levado ao hospital, aonde falaceu depois de chegar em estado crítico.

Em uma etapa marcada pelas fortes chuvas no trecho entre Chorzów e Zabrze, Lambrechet perdeu o controle de sua bicicleta e colidiu com um esgoto de concreto a 50km/h.

O belga foi reanimado e levado ao setor de emergência do hospital de Rybnik, aonde faleceu na mesa de operações, segundo Michal Sieron, porta-voz do hospital ao dziennikzachodni.pl.

"Chegou ao hospital em estado crítico e, infelizmente, faleceu durante a operação", explicou Sieron.

Lambrecht, de 22 anos, tinha em seu currículo um terceiro e um quarto lugar na Flecha Valona e na Flecha Brabanzona, além de um sexto lugar na Amstel Gold Race, ainda que seu melhor resultado tenha sido o segundo lugar na Volta do País Basco deste ano, atrás apenas do francês Julian Alaphilippe.

No mês de junho anunciou a sua renovação com a equipe Lotto Soudal até 2021 com o objetivo de ser o corredor principal.

Pelo Twitter, a equipe se manifestou: "A maior tragédia possível que poderia acontecer a família, amigos e companheiros de Bjorg aconteceu... descanse em paz, Bjorg".