<
>

Tour de Bruno, capítulo 4 - Último episódio da série coloca Vicari pedalando nas três mais desafiadoras montanhas da história do Tour de France

Depois de nove dias de intensas gravações e mais de um mês de cirúrgicas edições, chegamos ao último capítulo da série: “Tour de Bruno, Desafiando a Grande Montanha”.

Na verdade, o subtítulo da série deveria ser: “Desafiando as Três Grandes Montanhas”. Afinal, essa é uma das marcas do episódio final, que também conta com outros belos atrativos.

Um deles é a entrevista com uma das vozes oficiais do Tour de France dos canais ESPN: Ari Aguiar. Ele topou o desafio de pedalar depois de 20 anos sem praticar exercício algum. Na reportagem, Ari apresenta todo o conhecimento adquirido narrando o Tour nos últimos nove anos.

O narrador, que já chegou a pesar 160 kg antes da cirurgia de redução de estômago, não vai mostrar talento no pedal. Em compensação, vai desfilar o vasto conhecimento ao falar da prova e, principalmente, sobre a vigésima etapa, a mesma que Bruno Vicari desafiará no sul da França.

No cardápio, além de uma narração exclusiva de Ari na prova, Bruno ainda contará com uma torcida toda especial com transmissão direta para a casa dele, onde estarão mandando aquela vibração a esposa Simone e as filhas Vitória e Stella.

O percurso da vigésima etapa do Tour de France de 2019 será o maior desafio esportivo da carreira esportiva quase desconhecida do jornalista. Poucos sabem, mas ele é um ciclista com histórico e características muito mais voltadas para o profissionalismo do que para o amador.

Bruno pedala desde 2007 e já disputou dois Iron Mans, um nos EUA e outro em Florianópolis.

Nesse quarto capítulo, o apresentador do BB Debate viaja ao lado do repórter cinematográfico Nelsinho Batista até os alpes franceses. Lá, vai pedalar, antes dos ciclistas profissionais, uma das etapas mais difíceis de toda a história dos 116 anos do Tour de France.

O desafio do jornalista dos canais ESPN não se resume aos 131km do percurso que, para um atleta que está acostumado a pedalar grandes distâncias, não é muita coisa. A maior dificuldade, nesse caso, é superar a altimetria das três montanhas. O sinuoso desafio começa pela Cormet de Roselend, passa pela Côte de Longefoy e termina na mais casca-grossa de todas, a Val Thorens, somando assustadores 4500 metros de subida.

No cardápio desse último capítulo, você ainda acompanha as belezas naturais de um verdadeiro paraíso dos pedais. Verá as mudanças de paisagens, passando por mata fechada, grandes descampados e trechos de estrada com o gelo que derrete dos alpes nesse sufocante verão europeu.

Cenários raros e inacreditáveis para os fãs de esporte e aventura.

Mas para saber se o apresentador conseguiu cumprir ou não o desafio, você vai ter que entrar no WatchESPN para acompanhar cada pedalada, cada sacrifício, cada drama e todo lindo visual que aquele pedaço abençoado do sul da França pode proporcionar.


Tour de Bruno: no último capítulo da série, Vicari encara três desafiadoras montanhas; veja


E como chegamos ao fim, vale aqui também uma homenagem, uma camisa branca com bolinhas vermelhas, que só é dada ao Rei da Montanha, para cada profissional que se dedicou de corpo e alma para que a série: “Tour de Bruno, Desafiando a Grande Montanha”, pudesse ser captada, escrita e editada.

Entre eles, o repórter e roteirista que vos escreve, Marcelo Gomes; aos repórteres cinematográficos Marcelo D’Sants e Nelson Batista; aos assistentes que auxiliaram nas imagens de apoio: Wilson “Pombo” Aguiar, Eduardo Braz e Robson Celano; aos editores de imagem e finalizadores: Andrei Salgueiro e Ana Watanabe; aos produtores Paulo Cobos e Natasha David; e aos motoristas Edson Luiz “Chitão” da Silva e José Carlos Brito.

Lá em cima, no vídeo, destacamos um trecho em que o apresentador Bruno Vicari pedala apenas a primeira montanha. Se você quiser assistir ao último capítulo na íntegra, vá ao WatchESPN. Veja onde e quantas vezes quiser.

Recomende a série aos amigos. Você não vai se arrepender.