Força do Boca na Bombonera contra brasileiros na Libertadores já é mais mito do que verdade
A Bombonera é o estádio mais mítico da América do Sul. Quem já esteve lá em um jogo do Boca, ficou de queixo caído com a atmosfera do estádio.
Vale a foto e a experiência. Mas começa a ser mito a propalada força do time mais popular da Argentina contra rivais brasileiros na Libertadores em sua casa.
O Boca tem um aproveitamento, óbvio, bom na Bombonera diante de times brasileiros. Mas nada espetacular.

Depois do empate contra o Corinthians nesta terça-feira, mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, são 30 jogos contra um time do Brasil pela Libertadores.
Foram 16 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 62%.
Bom?
Uma comparação com um dos grandes brasileiros na Libertadores deixa claro que a Bombonera não é tudo isso.
O São Paulo realizou 16 duelos contra clubes argentinos no Morumbi pela competição, com 11 triunfos, 4 empates e apenas 1 derrota. O aproveitamento de 77% é muito superior ao registrado pelo Boca na sua casa diante de brasileiros.
Recentemente, o time de Buenos Aires é ainda mais sofrível contra equipes do Brasil como mandante: venceu apenas um dos últimos cinco duelos.
Como visitante, o Boca flerta com a mediocridade contra clubes brasileiros, com apenas nove vitórias em 30 jogos e aproveitamento de 41%.
Antes de ficar achando que a Bombonera vai assustar, o Boca Juniors, maior clube da América do Sul, precisa encontrar um forma de ter receitas mais próximas a dos grandes clubes brasileiros.
Na temporada 2021/2022, o clube tinha um orçamento equivalente a pouco mais de R$ 300 milhões. Para 2022, o Corinthians estima ter mais de R$ 500 milhões para gastar.
Dinheiro assusta mais que a Bombonera.
Força do Boca na Bombonera contra brasileiros na Libertadores já é mais mito do que verdade
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.