Joelho, tendão, clavícula e fraturas: as principais lesões da temporada da NFL

A cada pancada, a cada trombada, o fã da bola oval prende a respiração.
Afinal, não passamos uma semana desta temporada sem ter um dos jogadores de destaque deixando o campo com contusões que os tiraram de alguns jogos, mandaram para a IR (a lista dos contundidos), ou custaram o restante temporada.
Como são muitas notícias ruins e você já pode ter até se esquecido quem foram as vítimas da temporada (e da pré-temporada), listamos todo o "plantão médico" de 2017.

- Pré-temporada
Antes mesmo da temporada começar alguns times já começavam a sofrer perdas importantes. Os Dolphins ficaram sem seu quarterback, enquanto os Patriots perderam um dos principais alvos de Tom Brady, Julian Edelman. Cairo Santos também assustou, mas conseguiu voltar a tempo do início da temporada.
Principais: Julian Edelman, WR, Patriots (ligamento do joelho, IR); Delvin Breaux, CB, Saints (fratura por stress na tíbia, IR); Ryan Tannehill, QB, Dolphins (ligamento do joelho, IR); Cairo Santos, K, Chiefs (virilha, perdeu três jogos da pré-temporada).
- Semana 1
Logo na primeira semana, algumas grandes perdas. Apontado como um dos principais corredores da liga, David Johnson virou desfalque para os Cardinals, enquanto o safety Eric Berry, um dos líderes dos Chiefs, não conseguiu sequer completar o jogo de estreia da temporada.
Principais: David Johnson, RB, Cardinals (punho, IR); Eric Berry, SS, Chiefs (tendão de aquiles, IR); Jason Verrett, CB, Chargers, (joelho, IR); Allen Robinson, WR, Jaguars (ligamento do joelho, IR).
- Semana 2
Mais uma semana, mais desfalques. Yanda deu adeus à temporada, mas Greg Olsen ao menos conseguiu voltar.
Principais: Greg Olsen, TE, Panthers (pé, perdeu 8 jogos); Marshal Yanda, OG, Ravens (tornozelo, IR).
- Semana 3
Dessa vez o plantão médico teve um gosto amargo para os brasileiros: Cairo Santos voltava a sentir a lesão da pré-temporada, ia para a lista de contundidos, e era cortado dos Chiefs. Outro a se dar mal foi o corredor Darren Sproles, que rompeu os ligamentos do joelho e fraturou o braço na mesma jogada. Sério!
Principal: Cairo Santos, K, Chiefs (virilha, IR); Darren Sproles, RB, Eagles (braço e ligamento do joelho, IR).
- Semana 4
Na quarta rodada tivemos alguns sustos, mas ao menos Davante Adams e Julio Jones acabaram não perdendo nenhum jogo.
Principais: Davante Adams, WR, Packers (concussão, não perdeu jogos); Dalvin Cook, RB, Vikings (ligamento do joelho, IR); Julio Jones, WR, Falcons (quadril, não perdeu jogos); Marcus Mariota, QB, Titans (posterior da coxa, perdeu um jogo); Chris Carson, RB, Seahawks (fratura na perna e torção no tornozelo, IR).
- Semana 5
A quinta semana foi extremamente cruel para Houston Texans e New York Giants. O time de Eli, que já não ia bem, perdeu qualquer esperança, enquanto a franquia do Texas viu sua defesa perder dois dos principais jogadores.
Principais: J.J. Watt, DE, Texans (joelho, IR); Whitney Mercilus (peitoral; IR); Odell Beckham Jr., WR, Giants (tornozelo, IR); Brandon Marshall (tornozelo, IR).
- Semana 6
Apenas um grande nome, mas que comoveu toda a liga. Sorte a nossa que o camisa 12 de Green Bay está pronto para voltar
Principal: Aaron Rodgers, QB, Packers (clavícula, perdeu 7 jogos).
- Semana 7
Se alguém tinha dúvidas de que a temporada era realmente diferente, a semana 7 não deixou dúvidas. Depois de 10.363 snaps consecutivos, todos dos Browns desde que entrou na liga em 2007, Joe Thomas teve que deixar o campo.
Principal: Joe Thomas, OT, Browns (triceps, IR).
- Semana 8
Apenas um nome, mas uma imagem que aterrorizou a todos. Miller teve que passar por uma cirurgia de emergência para evitar até mesmo a perda da perna.
Principal: Zach Miller, TE, Bears (knee, IR).
- Semana 9
Deshaun Watson era, sem sombra de dúvidas, o grande calouro da temporada. Se a defesa de Houston tinha sido atingida, o QB dava conta do recado e encantava, sendo comentado até mesmo para o prêmio de MVP. Mas tudo se acabou.
Principal: Deshaun Watson, QB, Texans (ACL; IR).
- Semana 10
Desta vez a grande vítima foi o Seattle Seahawks, mais especificamente sua defesa, com a perda de dois dos maiores nomes do setor.
Principais: Richard Sherman, CB, Seahawks (tendão de aquiles, IR); Kam Chancellor, SS, Seahawks (pescoço, perdeu 4 jogos).
- Semana 11
Mais uma semana um pouco menos cruel, mas ainda sim que causou problemas. Chris Thompson tinha dois touchdowns correndo e quatro recebendo passes, sendo o principal alvo de Cousins quando o assunto era um de seus corredores. E foi mais um caso de cena forte.
Principal: Chris Thompson, RB, Washington (perna, IR).
- Semana 12
Os Broncos já estavam afundados na espiral descendente do time, rodando seus quarterbacks em busca de uma solução para as seguidas derrotas. Quando Lynch foi usado, não conseguiu aproveitar a chance
Principal contusão: Paxton Lynch, QB, Broncos (tornozelo, perdeu dois jogos).
- Semana 13
Mais uma semana em que as cenas vistas deixaram os torcedores abalados. Shazier deixou o campo sem sentir suas pernas e, sem dúvida, é uma das grande contusões da temporada. Cairo Santos, que tinha voltado à NFL uma semana antes, nos Bears, deu adeus de vez à temporada.
Principais: Ryan Shazier, LB, Steelers (coluna, for a da temporada); C.J. Fiedorowicz, TE, Texans (concussão, IR); Cairo Santos, K, Bears (virilha, fora da temporada).
- Semana 14
Já tínhamos aceitado a perda de Watson e aguardávamos ansiosamente a volta de Aaron Rodgers. Então um dos principais concorrente ao prêmio de MVP da temporada, o comandante da sensação Eagles, líder da liga em passes para TD, saiu de campo mancando, e não voltará mais em 2017
Principais: Carson Wentz, QB, Eagles (ligamento do joelho, fora da temporada); Alvin Kamara, RB, Saints (concussão, não deve perder jogos).
Fonte: ESPN.com.br
Joelho, tendão, clavícula e fraturas: as principais lesões da temporada da NFL
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.