Tite derruba tese de que técnicos são supervalorizados
Que o Corinthians é o melhor time do campeonato não resta dúvida. A participação fundamental de Tite é óbvia e indiscutível. E novamente o elenco se sobressai com jogadores que ao serem contratados não eram grandes reforços. Como no time campeão de tudo em 2011/2012 com os renegados Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos na quase intransponível linha defensiva.
Fágner, Uendel, Guilherme Arana, Edílson, Felipe... O goleiro Walter. Luciano, que se machucou, entre outros. Qual deles ao chegar no clube ou subir da base despertou furor na torcida? Nenhum. Tite novamente faz o coletivo sobressair ante o individual. Lição de casa para os demais? Sim, mas difícil é encontrar outros treinadores que sejam capazes de fazer o mesmo. Trabalho muito superior ao da concorrência.
Claro que a versão atual tem em Gil um zagueiro acima da média do futebol atualmente jogado no país, Ralf voltou a atuar bem e o trio Elias-Renato Augusto-Jádson faz a engrenagem funcionar muito bem ao seu redor. Mas chama a atenção o Corinthians novamente, e com o mesmo técnico, comprovar ser possível ter um time eficiente em determinados fundamentos sem medalhões. Em especial a defesa.
Se outros "professores" passam o tempo pedindo reforços, o do Corintians adapta novos nomes às funções pré-estabelecidas e, com treinamento bem feito, faz com que mantenham o nível. O coletivo se sobressai e um desfalque ou outro é superado pelo conjunto. Quem se aproxima mais disso no país? Hoje o gremista Roger Machado, não por acaso assumido seguidor do estilo Tite, que derruba a tese de que técnicos são supervalorizados. Pois não é esse o caso dele.

Fonte: Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br
Tite derruba tese de que técnicos são supervalorizados
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.