Fabián Bustos: duas semanas para isso???
Foi assustador, Fabián Bustos.
Duas semanas de treinos para isso? Escalar um time com três zagueiros e dois volantes? Improvisar novamente o irritante Marcos Guilherme na ala direita? Promover o retorno do ultrapassado Felipe Jonatan? Tudo isso para enfrentar o Banfield, um time mediano da Argentina?
Três zagueiros, dois volantes e nenhum meia para armar o jogo. E Ricardo Goulart, lógico, mal pegou na bola. O time inexistiu no ataque. No primeiro tempo teve 58% de acerto nos passes! No segundo, melhorou um pouquinho: 65%. Terminou a partida com aproveitamento ridículo de 62%. Time grande não pode ter um desempenho tão insignificante assim num fundamento tão importante.

O time só melhorou quando o sistema dos três zagueiros foi desfeito (aos 15 minutos do segundo tempo; ou seja, depois de uma hora de jogo) e Rwan Seco entrou para ser o 9 e Ricardo Goulart, que era o 9, passou a ser o 10. Ajudou também quando o ineficaz William Maranhão deu seu lugar para Vinícius Zanocelo. Coisas óbvias que o mais boçal observador de futebol vê. Mas Fabián Bustos não conseguiu ver — isso depois de ter treinado o time por duas semanas!
Os jogadores?
Claro que eles também têm culpa. Aceitaram passivamente a imposição de jogo de um time medíocre. Reagiram pra valer apenas quando o adversário ficou com um jogador a menos, quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final da partida. E tecnicamente foram muito mal (o percentual de aproveitamento de passes, mostrado acima, ilustra o que eu digo).
Como tem sido usual nesta administração Andrés Rueda, o Santos voltou a irritar seu torcedor. Irritar e a preocupar.
A derrota desta terça-feira (5) na Argentina para o inexperessivo Banfield por 1 a 0 na estreia da Sul-Americana mostrou mais uma vez que esse time é sim candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro se ele não reagir rapidamente. Seria o quarto campeonato seguido que o Santos entraria para não ser rebaixado.
Duas semanas de treinos para mostrar um futebol de time de quarta divisão do mais obscuro campeonato do planeta.
Inacreditável.
Santos leva golaço e perde na estreia da Copa Sul-Americana; VEJA
Atuações
João Paulo — Falhou no gol. Maicon estava na bola e fez o corte. Se JP estivesse onde deveria estar, teria feito a defesa. Nota 3
Bauermann — Joga pela esquerda e foi escalado na direita. Atrapalhou-se todo. Nota 2
Maicon — Cometeu uma falha grotesca que quase redundou em gol. Decepcionante. Nota 2
Kaiky — Perdido em campo. Nota 2
Marcos Guilherme — Mais uma vez improvisado, não teve culpa por ter decepcionado novamente. Nota 1
Rodrigo Fernández — Dos estreantes, foi o melhor. Lutou atrás e na frente. Nota 3
William Maranhão — Um horror! Nota 0
Felipe Jonatan — Nulo. Nota 0
Lucas Barbosa — Não encontra eco em campo. Nota 3
Ricardo Goulart — Isolado em campo. Nota 3
Lucas Braga — Outra atuação pífia. Nota 1
Velázquez — Desta vez não comprometeu. Nota 3
Rwan Seco — Deu vida ao ataque, não pode ser reserva nesse time. Nota 3
Madson — Errou cruzamentos simples. Nota 1
Zanocelo — Entrou e também deu vida ao time. Nota 3
Pirani — Jogador de futebol profissional não pode furar a bola que ele furou e que se não tivesse furado poderia ter determinado o empate do Santos. Nota 1.
Fabián Bustos: duas semanas para isso???
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.