Um crime foi cometido com uma criança na Vila Belmiro
Bandidos, vagabundos, marginais, covardes, canalhas, pulhas, infames, patifes, pusilânimes. Escolha o(s) adjetivo(s) que você quiser. Tem mais, muito mais, pois a nossa língua é riquíssima, vasta de palavras. Escolha o(s) adjetivo(s) que você quiser para apontar o dedo para esses lazarentos de espírito que no domingo foram ameaçar um pai e seu filho de apenas nove anos, na Vila Belmiro, tudo porque o menino, o Bruninho, de apenas nove anos, repito, um garoto apaixonado por futebol, pediu e recebeu de presente a camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras. Linda, diga-se, a atitude de Jaílson, que presenteou o garotinho. Parabéns, Jaílson — e meus pêsames para esses calhordas, de caráter apodrecido, que hostilizaram o pai de Bruninho e o Bruninho e fez polícia intervir para proteger os dois, pai e filho, como se fossem bandidos.
Inacreditável.
Agora, pasmem: nesta terça (9), Bruninho gravou um vídeo se desculpando. Desculpando-se do quê? De ser uma criança? De ter uma alma pura? De ter o coração de uma criança, um coração desprovido de maldade? A mesma maldade que invólucra meninos e meninas quando eles se tornam homens e mulheres e os transformam em seres abjetos, desprezíveis, vergonhosos, indignos, torpes, ignóbeis, abomináveis, repulsivos e repugnantes (tem mais, muito mais adjetivos, pois a nossa língua é riquíssima)?
Gabigol autografa camisa do Flamengo para Bruninho, torcedor mirim do Santos que foi hostilizado na Vila Belmiro
Vários jogadores estão mostrando sua indignação com o crime cometido contra Bruninho. Pelé demonstrou em suas redes sociais toda sua solidariedade ao garotinho, lembrando que ele próprio, jogador e torcedor do Santos, também teve um ídolo palmeirense, o centroavante Vavá, que foi seu companheiro na conquista do Mundial de 1958 na Suécia. Disse Pelé: "Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. Nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração". Demais, não é mesmo? Gabigol autografou uma camisa do Flamengo e mandou para Bruninho — a cena está disponível na Fla TV. Neymar mandou a seguinte mensagem ao torcedor mirim do Santos que idolatra Jaílson (qual o problema, vagabundos?): “Bruninho, você é gigante, menino. Que personalidade de fazer esse vídeo, coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara”. A mensagem de Neymar está em seu Instagram.
Bruninho encontrou a solidariedade de muitos, desde os mais famosos aos mais humildes, aqueles anônimos que também se comoveram com o que viram através do vídeo feito por outro torcedor que presenciou a cena repugnante.
A pergunta que fica, agora, é: o Santos vai fazer alguma coisa para descobrir quem são esses marginais que ameaçaram o pai do Bruninho e o próprio Bruninho? Isso não pode passar em branco. O Santos não pode se calar diante desse fato repugnante. O problema maior, pelo que apurei, é que não há câmeras de televisão no setor onde o fato ocorreu. As que existem talvez não tenham imagens conclusivas para a identificação dos meliantes, pois ficam longe. Mas o Santos não pode se dar por vencido por conta disso. Tem que descobrir quem são esses canalhas e bani-los para sempre da Vila Belmiro. Se forem sócios, expulsá-los do quadro associativo santista.
Aliás, temos que bani-los, isto sim, de nossa sociedade, pois estamos cansados, fartos desses animais. Estamos cansados desses marginais, pois eles nos impedem de levarmos uma vida tranquila, digna. Que nos nos impedem de encontramos a paz para viver e dormir. Infelizmente, o ser humano vem fracassando desde que esse mundo foi criado. Isso que aconteceu domingo (7) na Vila Belmiro não foi um sinal dos tempos. Sempre foi assim. O ser humano, lamentavelmente, tem se mostrado um enorme equívoco — com raras exceções.
Triste.
OBS: Bruninho foi convidado pelo Santos para ir ao vestiário antes do jogo de amanhã (10) contra o Bragantino. Entrará em campo com os jogadores. Ganhará uma camisa autografada. Isso eu apurei com uma pessoa dentro do clube. Perguntei, todavia, ao departamento de comunicação do Santos quais medidas serão tomadas para se identificar os bandidos e qual a punição o clube vai dar a eles. Até o momento em que publico esse texto não recebi qualquer resposta. Assim que tiver, atualizo o texto.

Um crime foi cometido com uma criança na Vila Belmiro
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.