<
>

MLB: Com Soler MVP, Atlanta Braves encerra jejum e conquista a World Series pela 1ª vez desde 1995

Atlanta Braves venceu o Houston Astros por 7 a 0 no jogo seis, fechou a série em 4 a 2 ficou com título da World Series, o primeiro da franquia desde 1995


Acabou a longa espera: o Atlanta Braves é novamente campeão na MLB. O placar de 7 a 0 contra o Houston Astros, dentro do Minute Maid Park, garantiu a vitória no jogo seis da World Series, fechando a série em 4 a 2.

O triunfo garantiu o primeiro título da franquia desde 1995, e apenas o segundo desde que a organização se mudou para a capital da Geórgia, em 1966.

Os Braves também venceram em 1958, quando jogavam em Milwaukee, e antes em 1914, quando tinham Boston como sede.

Destaque na partida com três home runs, Jorge Soler foi eleito MVP da World Series. O cubano de 29 anos é apenas o quarto jogador na história dos Braves a alcançar essas marcar durante as finais da liga, igualando Hank Aaron (1957), Lonnie Smith (1991) e Ryan Klesko (1995).

Soler chegou a Atlanta há menos de quatro meses após ser trocado pelo Kansas City Royals, em um acerto por Kasey Kalich.

Quem também se destacou na partida final foi o arremessador Max Fried, que se recuperou de um início ruim dentro da série e cedeu apenas quatro rebatidas em seis entradas durante o jogo seis da World Series.

A conquista do Atlanta Braves representa a inesperada ascensão de uma equipe que perdeu Ronald Acuna Jr, seu jogador All-Star, ainda no mês de julho após uma grave lesão no joelho.