<
>

Avião que levava passageiros a jogo da MLB cai e pega fogo, mas todos sobrevivem

Avião com 21 torcedores do Houston Astros caiu, mas ninguém morreu. 2 pessoas ficaram feridas


Um avião que carregava 21 torcedores do Houston Astros caiu na última terça-feira logo após levantar voo no Aeroporto Executivo de Houston, perto da cidade de Katy, no Texas. Por sorte, todos os passageiros sobreviveram, e apenas dois tiveram ferimentos leves e foram levados ao hospital, segundo o jornal Houston Chronicle.

Os fãs da equipe texana de beisebol estavam a caminho da partida contra o Boston Red Sox, pela MLB, mas o avião teve problemas na decolagem, caiu em um gramado próximo ao aeroporto e começou a pegar fogo. Ao todo, eram 18 passageiros e três tripulantes, e todos conseguiram escapar das chamas.

Assista aos jogos da MLB ao vivo com transmissão pela ESPN no Star+

"Quando o avião finalmente parou (após a queda), todos começaram a gritar 'saiam, saiam, saiam'. Nós pulamos no bote inflável e todos começaram a gritar 'saia de perto das chamas'", contou Cheryl McCaskill, uma das passageiras, ao Houston Chronicle.

Até o momento, a FAA (Administração Federal de Aviação) e a NTSB (Painel Nacional de Segurança dos Transportes) ainda não apresentaram os motivos da queda da aeronave.

O avião havai sido fretado por J. Alan Kent, um empresário local, e ficou totalmente destruído.

Em comunicado, Kent disse estar "profundamente grato" pelo fato de ninguém ter morrido ou se ferido com gravidade.

Procurado para comentar o caso, o empresário disse estar abalado e não quis dar entrevistas.

"O foco dele agora é cumprir as normas da FAA e da NTSB, seguindo todas as regras para garantir que as investigações sigam da maneira correta", salientou o advogado David Norton, contratado pela empresa de J. Alan Kent para cuidar do caso.

"Não temos qualquer ideia até agora do que aconteceu", finalizou.

Na partida que aconteceu na última terça-feira, o Houston Astros venceu o Boston Red Sox por 9 a 2.