<
>

MLB: Comissário diz não estar otimista, e temporada corre o risco de ser cancelada

play
MLB: ESPN lança documentário 'Imperfeito: A História de Roy Halladay'; veja no ESPN App (1:08)

Produção conta a trajetória de sucesso e dor de um dos grandes arremessadores da MLB neste século (1:08)

O comissário da Major League Basebal, Rob Manfred, disse à ESPN nesta segunda-feira que "não está confiante" na realização da temporada 2020 e que "enquanto não houver diálogo" com o sindicato de jogadores "o risco vai continuar".

Na semana passada, o comissário havia dito que estava 100% confiante de que a temporada seria realizada.

Nos últimos dias, as tensões entre MLB e sindicato cresceram, já que as negociações entre as duas parte, há meses, não surtiram efeito para chegar a um acordo financeiro para a realização da temporada.

O sindicato disse no último fim de semana que havia se retirado das negociações após rejeitar a última oferta da MLB.

Como a liga não chegou a fazer jogos oficiais, a eminência de partidas de portões fechados e um calendário bem menor do que os 162 jogos por time de costume têm implicações financeiras, com sindicato querendo mais dinheiro, enquanto a MLB ao mesmo tempo tenta diminuir o prejuízo nos salários dos atletas.

Das quatro grandes ligas de esportes dos EUA, a MLB é a única que não impõe um teto salarial aos times.

The chance that there will be no season increased substantially Monday, when the commissioner's office told the players' association that it will not proceed with a schedule unless the union waives its right to claim that management violated a March agreement between the feuding sides, a source told ESPN, confirming a report by the Los Angeles Times.