<
>

Nationals vencem Astros fora de casa novamente e conquistam a World Series pela primeira vez

O Washington Nationals é o grande campeão da World Series em 2019. Na noite desta quarta-feira, a equipe derrotou o Houston Astros fora de casa, no Minute Maid Park, por 6 a 2 e assegurou a conquista de forma inédita. A série terminou em 4 a 3 para Washington.

É a primeira vez na história, em qualquer série decisiva dos quatro principais esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), que os visitantes vencem todos os sete jogos.

O Washington Nationals largou na frente na World Series com duas grandes vitórias em Houston. No entanto, com uma reação incrível, os Astros calaram a torcida dos Nationals nos três duelos seguintes, na capital estadunidense, e viraram a série. Mas os Nationals mostraram muita raça para triunfar nos últimos dois duelos e sagrarem-se campeões da MLB.

O arremessador Stephen Strasburg recebeu o prêmio de MVP da World Series. Ele se tornou o primeiro atleta selecionado como primeira escolha geral do Draft da MLB a vencer o prêmio de MVP.

A conquista do Washington Nationals também foi especial para o Brasil. Yan Gomes, agora, é o segundo do país a ser campeão da MLB. O catcher brasileiro, titular em quatro jogos da série, completou nesta temporada de 2019 sete anos na Major League Baseball.

Paulo Orlando foi o primeiro brasileiro a ganhar a World Series, em 2015, pelo Kansas City Royals.