<
>

Rays podem dividir temporada da MLB jogando na Flórida e no Canadá

play
Jogador da MLB quebra o nariz em treino após jogada boba (0:17)

Max Scherzer queria apenas deixar a bola tocar no taco para cair perto dele (0:17)

O Tampa Bay Rays ganhou permissão da MLB para seguir adiante com os planos de dividir sua temporada com jogos em Tampa Bay, na Flórida, e também em Montreal, no Canadá.

Segundo fontes, a ideia, que ainda está em seu estágio inicial, seria uma forma dos Rays contornarem os vários anos de tentativas frustradas para construir um novo estádio na Flórida. Além disso, levaria o beisebol de volta para Montreal, que não tem uma equipe desde que os Expos foram para Washington, antes da temporada de 2005.

Os planos são de que os Rays joguem em estádios novos tanto em Tampa Bay quanto em Montreal. Jogando o começo da temporada na Flórida, a equipe eliminaria a necessidade de um estádio coberto no Canadá, barateando os custos de uma nova casa.

Não será a primeira vez que uma franquia americana será dividida entre duas cidades. Os Expos jogaram 22 partidas em Porto Rico, em 2003, enquanto Kansas City e Omaha dividiram os Kings nos anos 1970, mas as iniciativas não tiveram vida longa.

A média de público dos Rays na atual temporada é de 14.546 torcedores por jogo, a segunda pior da MLB, apesar da campanha 43 vitórias e 31 derrotas. Com pouca torcida, dificuldade para ter um novo estádio e um mercado pequeno, os Rays são alvos de muitas cidades para uma realocação.

Um dos problemas que a franquia pode enfrentar para que a ideia avance é a aprovação do sindicato dos jogadores. Afinal, atletas da franquia teriam que mudar de residência e de país durante a temporada, uma missão nada simples.

Ainda não existe uma certeza sobre como seria feita a divisão de jogos, sabendo-se apenas que a temporada começaria na Flórida e se encerraria no Canadá.