<
>

Arremessador dos Yankees anota primeiro jogo perfeito da MLB em 11 anos em vitória contra os Athletics

Domingo Germán foi o autor de um jogo perfeito contra o Oakland Athletics na noite de quarta-feira (28), já que o titular do New York Yankees não permitiu nenhuma rebatida e nenhuma caminhada em 99 arremessos durante a vitória de 11 a 0.

Em uma temporada de altos e baixos que incluiu uma suspensão e um recorde de menos de 0,500 no início de quarta-feira, Germán foi magistral contra o último colocado Athletics, misturando seus arremessos, mantendo sua defesa ocupada e engajada e postando nove eliminações ao longo do caminho.

O esforço de German foi o quarto jogo perfeito na história da franquia e, em toda a MLB, é o primeiro jogo perfeito desde Felix Hernandez, de Seattle, autor de um em 15 de agosto de 2012.

De acordo com a pesquisa da ESPN Stats & Information, aos 30 anos, Domingo se tornou o jogador mais velho a lançar um jogo perfeito desde que o falecido Roy Halladay o fez aos 33 em 2010 com o Philadelphia.

A vitória foi a terceira do New York em seus últimos quatro jogos e a primeira de uma viagem dos Yankees que também incluirá uma parada de fim de semana em St. Louis.

Há pouco mais de um mês, Germán foi suspenso por 10 jogos pela Major League Baseball depois de usar muita resina nas mãos em uma partida contra o Toronto Blue Jays. Ele disse aos repórteres uma semana depois que usaria menos resina e se desculpou com seus companheiros de equipe.

Germán foi disciplinado depois de ser expulso no quarto turno da vitória de 6 a 3 do New York em Toronto em 16 de maio. Após o jogo, o chefe da equipe James Hoye disse que o arremessador tinha "a mão mais pegajosa que já sentiu".

A vitória em Oakland, no entanto, aumentou seu recorde para 5–5 e viu um ataque incomum dos companheiros de equipe de Domingo. Os Yankees estouraram na sexta entrada, marcando seis corridas, e marcou mais três na nona.

Giancarlo Stanton disparou e dirigiu em três corridas na vitória. Foi seu sétimo longball da temporada.