<
>

Fortaleza e Basquete Cearense anunciam parceria para disputa do NBB

O torcedor do Fortaleza ganhou mais uma modalidade para acompanhar o clube. Nesta sexta-feira, a diretoria do Leão anunciou uma parceria com o Basquete Cearense para a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Dessa forma, a equipe passa a se chamar Fortaleza Basquete Cearense, e terá mudanças em seu uniforme. Saem o branco e laranja para dar lugar ao vermelho, azul e branco do Tricolor.

O presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, comemorou a parceria elogiando a organização do NBB e ressaltou a importância do clube fazer parte do torneio de basquete.

“O Fortaleza vai se consolidando como um clube que apoia outras modalidades, que atinge outros públicos e que, agora, vai estar na primeira divisão também no basquete. O NBB é uma competição super organizada, no formato de liga, em que os clubes são ouvidos nas tomadas de decisões, onde o espetáculo é visto como algo para entreter o torcedor além do jogo em si. E o Fortaleza vai somar a sua marca a um produto que já tem consolidação, atrair o nosso público e fortalecer institucionalmente o Fortaleza Esporte Clube à nível nacional em outra modalidade na primeira divisão”, declarou.

A Associação de Basquete Cearense, agora parceira do Fortaleza, foi fundada em 2012 e desde então fez parte de todas as edições do NBB. Para esta temporada, a equipe conta com o retorno do técnico Alberto Bial.

A parceria entre as agremiações também trará a possibilidade de integração do programa de sócio-torcedores.

“Queremos que o basquete se torne mais um atrativo de lazer para a família tricolor, assim como já é para a família Carcará. Temos estudado diferentes cenários para viabilizar essa iniciativa e estamos confiantes que a adesão será expressiva. É uma parceria inédita que, definitivamente, coloca Fortaleza e Basquete Cearense em um novo patamar de excelência”, projetou Thális Braga, presidente do Basquete Cearense.