<
>

LNB convoca reunião e NBB pode ser encerrado sem disputa de playoffs

play
Armador do Corinthians na NBB, Kyle Fuller manda recado para coronavírus (3:28)

Cansado da quarentena, o jogador fez um desabafo divertido por meio de seu Instagram, simulando uma conversa com o vírus (3:28)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) convocou uma reunião para quinta-feira, envolvendo todos os representantes das equipes que disputam a temporada 2019/2020 do NBB.

Entre o que deve ser discutido no encontro está a possiblidade de encerrar o campeonato como está atualmente, sem disputa da fase de playoffs e sem declarar um campeão - as partes ainda tentam arranjar uma maneira de encerrar a temporada dentro de quadra.

Na última semana, a LNB chegou a divulgar que o NBB seria retomado, sem data definida, a partir da fase de playoffs, levando em conta a posição de cada equipe ao fim da última rodada disputada, ignorando as três rodadas que ainda teriam que ser disputadas na primeira fase.

O aumento da pandemia de coronavírus, porém, fez com que as perspectivas de solução diminuíssem e, com isso, jogadores começaram a se manifestar no sentido de encerrar o NBB, o que pode acontecer após a reunião da quinta-feira. O NBB está interrompido desde o dia 15 de março.