<
>

Flamengo vira sobre Corinthians e vence mais uma no NBB

O Flamengo visitou o Corinthians neste sábado, no Ginásio Wlamir Marques, e venceu por 72 a 68 em duelo da 11ª rodada do Novo Basquete Brasil. Os líderes da tabela comandaram virada no último quarto, mantendo a boa fase do Rubro-Negro e a sequência negativa dos alvinegros.

Com o resultado, o Flamengo se isolou ainda mais na liderança da classificação, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. Os cariocas também se mantiveram invictos fora de casa, com oito triunfos longe de seus domínios. Já o Corinthians somou seu quarto revés consecutivo e caiu para o 8º lugar, com oito vitórias e sete derrotas.

(Foto: Divulgação/Corinthians)

As duas equipes contaram com altos e baixos durante a partida. Após vitória parcial corintiana por 26 a 18 no 1º quarto, os cariocas responderam com 24 a 7 para tomar a frente do placar antes do intervalo. No 3º quarto, boa atuação dos mandantes, que anotaram 24 a 8 e retomaram a frente. Nos dez minutos finais, outra reação rubro-negra e a vitória por 72 a 68.

O armador Balbi foi o destaque do Flamengo com 15 pontos, três rebotes e oito assistências. No lado corintiano, o armador Fischer foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de quatro rebotes e três assistências.