<
>

Botafogo perde para o Paulistano e chega à segunda derrota no NBB

Botafogo perdeu em casa para o Paulistano pelo NBB (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo perdeu pela segunda vez em três jogos disputados nesta edição do Novo Basquete Brasil. Nesta terça-feira, o Glorioso recebeu o Paulistano no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), e saiu derrotado pelo placar de 84 a 70. Com o resultado, a equipe paulista chegou ao segundo triunfo na competição.

O grande destaque da partida foi o armador Yago, que anotou 16 pontos e seis assistências para os visitantes. Outro a apresentar um bom desempenho foi o pivô Dikembe, registrando um duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes. Pelo lado botafoguense, o melhor jogador foi o ala Cauê, que foi o cestinha da partida com 17 pontos, além de ter somado 5 rebotes e 2 assistências.

Superior durante toda a partida, o Paulistano terminou todos os quartos à frente no marcador. Logo no primeiro período, os paulistas abriram uma vantagem de 16 pontos sobre os cariocas, que foi aumentada para 22 ao final do primeiro tempo. Assim, bastou à equipe visitante administrar o resultados nos dois últimos quartos para garantir o triunfo.

Agora, o Botafogo entra em quadra na sexta-feira (1), às 21h10 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). Já o Paulistano joga na próxima segunda-feira (4), às 19h30, contra o Minas, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo (SP).