<
>

Corinthians bate São José fora de casa e conquista segunda vitória no NBB

Vezaro foi o destaque do Timão na vitória sobre o São José (Foto: NBB)

Neste sábado, o Corinthians visitou o São José Basquete no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, pelo Novo Basquete Brasil, e venceu pelo placar de 85 a 70. Com o resultado, o Timão chegou ao segundo triunfo na competição, enquanto os joseenses somam três derrotas em três jogos.

O destaque corintiano foi o ala Felipe Vezaro, que marcou 16 pontos e foi o cestinha do time alvinegro. Já pelo lado do São José, o grande nome da partida foi o argentino Diego Figueredo. O armador anotou 17 pontos, cinco rebotes e sete assistências, sendo o líder da equipe mandante nos três quesitos.

Superior durante toda a partida, o Timão terminou todos os quartos na frente. O São José chegou a apertar no segundo período, fazendo com que o primeiro tempo terminasse com apenas dois pontos de diferença no placar: 40 a 38 para os visitantes. Contundo, o alvinegro dominou o segundo tempo e abriu larga vantagem, garantindo a vitória fora de seus domínios.

O próximo compromisso do São José é contra o Pinheiros na quarta-feira (30), às 20h (de Brasília), novamente no Ginásio Linneu de Moura. Já o Corinthians encara o Botafogo na sexta-feira (1), às 21h10 (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.