<
>

Georginho faz triplo-duplo, São Paulo domina Corinthians e vence clássico fora na estreia pelo NBB

84 x 97

Abrindo a temporada do NBB para os dois rivais paulistanos, o São Paulo visitou o Corinthians e se deu melhor, sem sustos: 97 a 84.

Nada mal para uma primeira partida pelo NBB. Na última temporada, o clube do Morumbi ficou em segundo colocado na Liga Ouro e agora faz sua primeira temporada na Liga.

Do começo ao fim, o time de Cláudio Mortari foi superior ao de Bruno Savignani. Apesar da equipe estar em formação, os dois estreantes, Léo Meindl e Murilo Becker, foram fundamentais na vitória, somando para 36 pontos.

O domínio foi tanto que, no intervalo, a partida estava em 47 a 26 para o São Paulo. Georginho, o nome do jogo, estava em todos os lugares da quadra e terminou o duelo com um triplo-duplo.

No meio de uma maratona de jogos, os mandantes sentiram o cansaço e não conseguiram correr atrás do prejuízo. Disputando a final do Campeonato Paulista, o Corinthians visita Franca na próxima quinta-feira, após ter perdido o Jogo 1. No sábado, pelo NBB, o confronto também é contra os francanos. A última semana foi marcada pela Liga Sul-Americana de Basquete para a equipe alvinegra.

Estatísticas

Georginho (SPFC) - 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências

Léo Meindl (SPFC) - 19 pontos e 8 rebotes

Shamell (SPFC) - 18 pontos e 4/5 de 3 pontos

Robinson (COR) - 19 pontos

Fuller (COR) - 16 pontos e 3 assistências


O cara

George de Paula, o famoso Georginho, desfilou no Ginásio Wlamir Marques.

O armador, que está em sua primeira temporada com o Tricolor, já se mostra um líder dentro de quadra. Durante a ótima campanha do clube no Campeonato Paulista, encerrada na semifinal, o garoto foi ganhando mais confiança e se sentindo melhor. Ao fim do clássico, terminou com 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

George, de apenas 23 anos, foi revelado pelo Pinheiros, foi para o Paulistano e teve uma chance na G-League da NBA, em 2017, pelo Rio Grande Valley Vipers, franquia ligada ao Houston Rockets. Depois, voltou para o Paulistano e agora joga pelo São Paulo.


Resultados

A temporada começou no último sábado, e esta foi a quinta partida da competição.

Minas Tênis Clube 85 x 93 Flamengo

Unifacisa 101 x 86 Rio Claro

Basquete Cearense 87 x 90 Rio Claro

Minas Tênis Clube 84 x 85 Botafogo