<
>

Mundial de basquete: Argentina e Espanha vencem, mantêm 100% e já têm adversário nas quartas

play
Alex relembra seu primeiro Mundial em 2002 e aconselha os 'novatos' da seleção: 'Aproveitar o momento' (1:07)

Jogador está na sua quinta participação no torneio, já Felício, Didi, Yago e Caboclo estreiam em Copas (1:07)

A Argentina ainda não perdeu no Mundial de basquete. Neste domingo, a equipe alviceleste atropelou a Polônia, que também estava invicta, por 91 a 65, em Foshan, na China, pela segunda fase da competição.

Com o resultado, o time comandado por Sergio Hernández se classifica com 10 pontos no primeiro lugar do Grupo I, ao passo que seus rivais avançam na segunda colocação, com 9 tentos.

O grande destaque da partida foi o veterano Luis Scola, já com 39 anos. O ala-pivô anotou 21 pontos, além de seis rebotes e três assistências. Pelo lado europeu, o cestinha foi AJ Slaughter, com 16 pontos.

Agora, a Argentina volta às quadras na terça-feira, quando enfrenta a Sérvia pelas quartas de final.

Sérvia perde para Espanha e pega a Argentina

A equipe de Nikola Jokic se classificou como segunda colocada do Grupo J ao perder também neste domingo para a Espanha por 81 a 69, em Wuhan, na China.

O resultado fez os espanhóis avançarem como primeiros colocados, com 10 pontos e 100% de aproveitamento, ao passo que os sérvios conheceram seu primeiro revés e ficaram com 9 tentos.

O destaque da partida foi o armador Ricky Rubio, que terminou com 19 pontos e 4 assistências. Do lado eslavo, Bogdan Bogdanovic liderou com 26 pontos, 10 rebotes e 6 assistências.

Também na terça-feira, a Espanha enfrenta a Polônia pelas quartas de final. Quem se der melhor neste confronto pega o vencedor do duelo entre primeiro colocado do Grupo K – a chave do Brasil – e o segundo do Grupo L, ainda a serem definidos.