<
>

Corinthians contrata americano Anthony Johnson para temporada 2019/2020

Continuando com suas investidas no mercado, o Corinthians anunciou a contratação do pivô Anthony Johnson para a temporada de 2019/2020 na última terça-feira à noite. O jogador norte-americano é o quarto reforço estrangeiro que o Timão confirmou para a disputa do Campeonato Paulista e do NBB.

Clube paulista continua no mercado com contratações de peso para a temporada (Foto: Reprodução)

Nas últimas três temporadas, o atleta de 31 anos defendeu o Bahía Basket, da Argentina, e teve médias de 15.4 pontos, 7.3 rebotes e 18.3 de eficiência na Liga nacional que disputou. Ele se junta aos norte-americanos David Nesbitt e Tracy Robinson, ao bahamense David Nesbitt e aos brasileiros Arthur Pecos, Felipe Vezaro, Daniel Von Haydan e Wesley Castro, também anunciados recentemente.

Além dos reforços, Zoom Fuller, Humberto, Ricardo Fischer, Guilherme Teichmann e Douglas Santos renovaram por mais um ano com o Timão. Anthony Johnson se juntará ao restante da equipe para a pré-temporada na próxima semana, sendo que o primeiro desafio da equipe será no dia 3 de agosto, contra o São José, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

Nascido na Flórida, nos Estados Unidos, o jogador de 31 anos tem 2,03m de altura e 120kg, com passagens pela Venezuela, Porto Rico, Uruguai e Argentina, esta última onde conseguiu maior destaque.