<
>

Antetokounmpo anuncia que jogará o Mundial e vai enfrentar o Brasil na fase de grupos

play
NBA: Antetokounmpo é desafiado para duelo '1x1' e humilha o adversário (0:13)

Jogador aproveita suas férias com a pausa da NBA (0:13)

A estrela grega e MVP da temporada 2018/2019 da NBA, Giannis Antetokounmpo, estará no Mundial de basquete de 2019. Em entrevista ao portal Eurohoops nesta sexta, o astro do Milwaukee Bucks confirmou que estará à disposição do elenco da Grécia para a competição, que será disputada na China entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.

"Eu não falei com o treinador ainda, não sei em qual posição eu jogarei, mas eu não ligo. Eu apenas quero jogar. Tanto faz se eu jogar como armador ou pivô, eu não ligo. Eu sou um jogador de basquete e quero ajudar meu time de todas as maneiras", confirmou Giannis.

Com isso - e caso a convocação se confirme conforme esperado - o ala-pivô estará no caminho do Brasil na competição. Os gregos estão no grupo F, ao lado do Brasil, Nova Zelândia e Montenegro. Apenas os dois primeiros do grupo avançam.

Esta não será a primeira participação de Antetokounmpo em Mundiais. Ele também disputou a Copa do Mundo passada, há 5 anos, na Espanha, quando ainda era um jogador em ascensão no basquete mundial. Além disso, ele também esteve no elenco que disputou o Pré-Olímpico europeu para as Olímpiadas do Rio-2016, quando a Grécia foi eliminada pela Croácia nas semifinais.