<
>

Após emocionante homenagem ao Flamengo, Brasil vence clássico contra Liga Argentina em desafio Sub-23

O final de semana do Jogo das Estrelas do NBB começou com muita emoção e vitória brasileira por 91 a 78 .

O primeiro evento da noite de sexta-feira foi o Desafio Interligas - Novas Estrelas: uma partida entre as equipes Sub-23 do NBB e da Liga Argentina. E deu Brasil.

Antes do doce gosto da vitória, o Ginásio Pedrocão sentiu um nó na garganta, lembrando a trágica manhã no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Homenagens

Antes da partida começar, tivemos um momento de muita emoção. Uma camisa do Flamengo foi posicionada sobre a bola de basquete que estava no centro da quadra, enquanto as equipes estavam perfiladas.

Um minuto absoluto de silêncio então tomou conta do ginásio, que dirigiu seus pensamentos ao Ninho do Urubu.

Além da homenagem ao Flamengo, Valtinho, lenda do basquete de Franca entrou em quadra no intervalo. O 4º jogador com mais assistências na história do NBB foi aplaudido de pé por todos presentes no ginásio.

Vitória do Brasil

O domínio brasileiro foi evidente do começo ao fim.

Para delírio do Ginásio Pedrocão, a partida começou com as pratas da casa brilhando.

A primeira cesta da partida foi de Didi, revelação de apenas 19 anos de Franca. Em seguida Gui Abreu, também da equipe francana, acertou arremesso de três pontos e o ginásio tremeu. Nos próximos minutos, Didi ainda acertou mais dois arremessos de três pontos.

Do fim do primeiro quarto até o último segundo, o time do NBB apenas teve que manter o ritmo e a vantagem. Didi acabou a partida com 11 pontos e 4 assitências.

O MVP (Jogador Mais Valioso) da partida foi Dikembe, pivô brasileiro que joga pelo Paulistano. O garoto acumulou 18 pontos e 6 rebotes, e dominou o garrafão.

Yago, capitão brasileiro, levantou o troféu no fim da partida.