<
>

NBA Draft: Magic, Thunder, Rockets... Veja quais e como deve ser a ordem das três primeiras escolhas de 2022

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Jabari Smith Jr, Chet Holmgreen e Paolo Banchero serão selecionados nesta ordem no Draft da NBA


O Draft da NBA de 2022 ainda não começou, mas já se sabe qual serão as três primeiras escolhas. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Jabari Smith Jr será selecionado pelo Orlando Magic, na primeira escolha geral, Chet Holmgreen seguirá para Oklahoma City Thunder e Paolo Banchero vestirá o uniforme do Houston Rockets.

A primeira escolha geral do draft era uma das mais encaminhadas. Mesmo com o Orlando Magic não falando, Jabari Smith Jr passou o último mês treinando com a equipe da franquia e agradou pelo que vinha mostrando em quadra. Mesmo com o presidente do Magic dizendo que estava avaliando o processo todo e com o jogador assumindo que estava nervoso com o período de treinamentos, tudo caminhava para que a equipe fizesse esta escolha.

Em sua passagem pelo College, defendendo Auburn, Smith teve médias de 16.9 pontos e 7.4 rebotes por jogo. Além disso, o jogador teve aproveitamento de 42% nas bolas de três pela universidade.

Orlando Magic e a primeira escolha do draft na história

Essa será a quarta vez na história que o Orlando Magic terá a primeira escolha do draft da NBA. Nos anos anteriores, a franquia conseguiu acertar no nome draftado. Em 1992, o time selecionou Shaquille O'Neal. Em 1993, o time trouxe Chris Webber como nº1 e trocou o atleta por um pacote de escolhas futuras que resultaram em Penny Hardaway, Vince Carter e Mike Miller.

Em 2004, o Orlando Magic voltou a ser o primeiro time a selecionar um atleta no Draft da NBA e trouxe para a liga Dwight Howard.

A primeira escolha de 2022 chegará para um time jovem da NBA. Atualmente, o elenco do Magic já conta com Markelle Fultz, que foi a primeira escolha do draft de 2017, Franz Wagner e Jalen Suggs, que saíram do top 8 do draft de 2021 e Cole Anthony, que foi o 15º jogador escolhido em 2020.