<
>

Casal de brasileiros tem a parceria como trunfo para brilhar na São Silvestre

Depois do cancelamento no último ano, a São Silvestre voltará a ser disputada no último dia de 2021. O Brasil não tem um campeão da prova desde 2010, quando Marílson Gomes dos Santos venceu a corrida, mas um casal promete entrar firme na briga pelo lugar mais alto do pódio.

Daniel Ferreira e Grazieli Zarry foram os brasileiros com os melhores resultados na edição de 2019 – ambos terminaram a prova na 11ª colocação. Além de companheiros de profissão, os dois são casados. O último ano foi uma verdadeira prova de fogo para a dupla, já que Daniel se mudou para o Quênia, visando a uma preparação mais adequada para a São Silvestre.

“É difícil de lidar com a saudade. Mas, mesmo distantes, nós ficamos bem juntos. Nós somos alicerces do outro, um segura o outro, dá força para o outro. A partir do momento em que o Daniel entrou na minha vida, nós evoluímos muito como seres humanos. A tendência é isso ficar ainda mais forte, porque trabalhamos juntos”, disse Grazieli.

Daniel comentou sobre sua relação de longa data fora das pistas com a fundista. O atleta também não escondeu que deseja levar a esposa para o Quênia, estreitando o laço entre os dois e proporcionando um treinamento de alto nível para ambos.

“A gente consegue separar a vida profissional da pessoal. Na última edição da São Silvestre, éramos apenas amigos. Desde 2013, somos amigos. A gente vem de uma base muito antiga, sempre se encontrava nas competições e conversava. Com o tempo, foi acontecendo. A gente sempre contava um para o outro o que estava acontecendo, sem medo de julgamento”, afirmou Daniel.

“Tenho que levar (para o Quênia) para estar mais próxima de mim. Por ser o país do atletismo, vai ficar mais perto dos campeões. E, claro, pela saudade também. Distantes, fica muito difícil”, finalizou.

A largada da prova de elite feminina da São Silvestre 2021 acontecerá às 7h40 (horário de Brasília) desta sexta-feira, último dia do ano. Os corredores da categoria masculina largarão às 8h05, na Avenida Paulista, número 200.