<
>

96ª Corrida de São Silvestre confirma outro campeão

A 96ª Corrida Internacional de São Silvestre terá a participação de mais um campeão. Está confirmada a presença do etíope Belay Bezabh, ganhador da Prova em 2018. O corredor chega como favorito e promete esquentar ainda mais a briga pelo topo do pódio. Ao todo, a Elite A masculina de 2021 terá 21 atletas, enquanto no feminino serão 20. A programação de largadas no dia 31 terá os Cadeirantes a partir das 7h25min; Elite Feminina, 7h40min; Elite Masculina e Pelotão Geral, a partir das 8h05min.

Belay é mais um nome de respeito entre os atletas africanos e sua progressão é indiscutível. Depois do oitavo lugar na Meia Maratona de Valência (Espanha), em 2016, dois anos depois veio ao Brasil e conquistou a São Silvestre, com o tempo de 45min03seg. Já no ano seguinte, em 2019, ele ficou com o título da Meia Maratona da Cidade de Nova York, colocando seu nome entre os grandes vencedores de seu país.

Na 96ª Corrida da São Silvestre, Belay tem tudo para brigar pela ponta no masculino com o queniano Elisha Rotich, recordista da Maratona de Paris em 2021, e o brasileiro Daniel Nascimento, top ten na Maratona de Valência neste ano.

Coletivas

As entrevistas com os destaques da Prova acontecerão nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no Hotel Transamérica Paulista Executive, na São Carlos do Pinhal, 200, na Bela Vista. Participarão do bate-papo com a Imprensa os quenianos Elisa Rotich e Sandrafelis Chebet, o etíope Belay Bezabh, e os brasileiros Daniel Nascimento e Grazieli Zarry.

Retirada de kits

A entrega dos kits prossegue no Palácio das Convenções do Anhembi (Salão Nobre), localizado à Av. Olavo Fontoura, 1.209 (acesso pela entrada do Auditório Elis Regina), na EXPO São Silvestre. Nesta quarta-feira, os kits podem ser retirados das 9h às 20h. Amanhã (quinta-feira) será o último dia para a retirada dos kits, das 9h às 16h. Não haverá entrega de kit e chip no dia da Corrida, nem após a realização da Prova. Os documentos necessários para a retirada também estão disponíveis no site oficial.

Resultados de 2019 – Elite

Masculino

1) Kibiwott Kandie (Quênia), 42min59s (novo recorde)

2) Jacob Kiplio (Uganda), 43min00

3) Titus Ekiru (Quênia), 43min54s

4) Geofry Toroitich Kipchumba (Quênia), 45min10s

5) Joseph Panga (Tanzânia), 45min33s

Feminino

1) Brigid Kosgei (Quênia), 48min54s

2) Sheila Chelangat (Quênia), 50min10s

3) Tisadk Alem Nigus (Etiópia), 50min12s

4) Pauline Kaveke Kamulu (Quênia), 50min28s

5) Delvine Relin Meringor (Quênia), 50min51s

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, com organização técnica da Yescom. O patrocínio é de Cosan, 3 Corações, NewOn, Assaí Atacadista, Smart Fit e Molico, copatrocínio Bioleve, Adria e Voe Ita, e apoio de Montevérgine, Movimento Plástico Transforma, Dois Cunhados Hortifruti, Bendita Cânfora, Comgas e Transamérica Executive Paulista. O apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Mais informações no site www.saosilvestre.com.br