<
>

Competições importantes de atletismo são adiadas

O atletismo na América do Sul tem mudanças em seu calendário. O Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, previsto para ser realizado este ano em Montevidéu, no Uruguai, foi cancelado

A entidade que organiza o evento (Atletismo Sul-Americano) deve anunciar nos próximos meses a data e a sede da competição para a temporada de 2022. O anúncio sobre o cancelamento foi divulgado por meio de nota oficial.

Já a World Athletics comunicou nesta semana o adiamento do Campeonato Mundial de Corrida em Montanha e Trilha, previsto para o dia 21 de novembro, na cidade de Chian Mai, na Tailândia. A competição deverá ser realizada em novembro de 2022, na mesma sede.

A decisão do Conselho da WA, em conjunto com as Associações WMRA, ITRA e IAU, foi tomada em função das incertezas sanitárias por causa da pandemia da covid-19. A Tailândia reabriu o país aos turistas internacionais apenas no dia 1 de novembro. Além disso, o governo não permite que eventos esportivos deste nível sejam realizados.

Na quarta-feira (3/11), a World Athletics e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Meia Maratona de Yangzhou, na China, haviam anunciado o adiamento da competição que estava prevista para o dia 27 de março para o dia 13 de novembro de 2022.