<
>

96ª São Silvestre destaca os protocolos para a participação na prova

Atração no programa de retomada dos grandes eventos de São Paulo, anunciado pelo Governo do Estado na semana passada, a 96ª Corrida Internacional de São Silvestre será realizada em 31 de dezembro de 2021 seguindo protocolos sanitários. As medidas visam preservar a saúde e a integridade física dos participantes neste momento de pandemia, devendo ser seguida por todos os envolvidos, sejam atletas, organizadores e imprensa. Entre as principais exigências está a comprovação de vacinação completa contra a covid-19 para vacinas de duas doses ou vacinas de dose única. Todas as informações estão disponíveis na íntegra no Regulamento oficial da prova.

Veja também:

Clique aqui e faça a sua inscrição na São Silvestre 2021

Para o dia da Corrida, será obrigatório o uso de máscara na região das vias respiratórias durante todo o período de permanência na Arena da Prova Presencial. Recomenda-se que todos tenham consigo máscaras reservas para quaisquer eventualidades e seus produtos de higienização pessoal de prevenção da covid-19. Haverá controle de acesso à área de Largada, que será restrita aos inscritos oficialmente na 96ª edição da São Silvestre e que estejam portando seu ‘Número de Peito’, onde haverá um selo alusivo à vacinação. Após a chegada, os atletas serão direcionados para o local da retirada de lanche e medalhas, embalados individualmente e entregues por monitores com luvas, máscaras e separação por grades de isolamento. Vale ressaltar que não será permitida a entrada de público na arena.

O evento oferecerá infraestrutura para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos “pipocas”. A organização monitora a inscrição de atletas na categoria 60+ para evitar fraudes.

Veja outros pontos importantes:

Caso seja solicitado pelas autoridades sanitárias públicas, os atletas inscritos deverão preencher um formulário eletrônico de pesquisa pré-prova. O formulário será enviado no e-mail que o mesmo cadastrou no ato da inscrição, contendo informações de saúde e vacinação sobre a covid-19. O não preenchimento dessas informações poderá impedir a participação do atleta na prova.

Em relação à entrega dos kits, o atleta passará por triagem de acesso no local de entrega, onde deverá apresentar documento de Identidade original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte) e carteira ou comprovante de vacinação completa contra a covid-19 para vacinas de duas doses ou vacinas de dose única, impressa ou digital, no formulário oficial do SUS ou governo da cidade ou do país de origem do atleta, além de seguir as medidas adotadas para a referida entrega de kit divulgadas no local. Esta medida definida segue o decreto de Nº 60.488, de 27 de agosto de 2021 da Prefeitura de São Paulo (decreto na íntegra no Regulamento da prova).

Em seu artigo sexto, o decreto ainda destaca que “caso seja exigido pelas Autoridades Sanitárias, para poder acessar o local de Entrega de Kit / Expo São Silvestre, o atleta deverá entregar à organização uma cópia do resultado negativo para covid-19 do tipo teste rápido de antígeno (nasal) ou teste do tipo RT-PCR com validade de 72 horas antes do horário oficial de término do evento”. A informação e/ou atualização relativa a esta exigência será através de comunicados oficiais no site do evento, redes sociais, e-mail do atleta cadastrado no ato da inscrição e assessoria de imprensa até 30 de outubro de 2021, podendo ser prorrogada. A regra se estende também ao staff, prestadores de serviços e participantes da EXPO.

Todos os colaboradores, prestadores de serviços, monitores, coordenadores e organizadores presentes à entrega de kit e a EXPO ATLETA permanecerão por tempo integral utilizando máscaras, luvas e fazendo uso de álcool em gel 70% para a higienização que se faça necessária durante o atendimento ao atleta. Haverá distanciamento entre o atleta e o atendente através de placa transparente de separação no balcão de entrega de kit.

É importante lembrar que o atleta ou seu representante que sabidamente esteja na vigência de infecção por covid-19 (Coronavírus) ou que mesmo não tendo o diagnóstico, apresente os sintomas de Covid- 19 (Coronavírus) ou febre até 14 dias que antecedem a data de retirada do kit para participação na Prova Presencial, não deverá comparecer ao local de entrega de kit e não deverá participar da prova, podendo responder civil e criminalmente por tal descumprimento.

As inscrições e o Regulamento completo estão disponíveis em www.saosilvestre.com.br.

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero com organização técnica da Yescom. O patrocínio é de Cosan, 3 Corações, NewOn, Itapemirim, Montevérgine, Dois Cunhados Hortifruti e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.