<
>

Seis modalidades entram na Vila Paralímpica, e Brasil já conta com 208 atletas

Nesta sexta-feira, mais seis modalidades paralímpicas entraram na Vila dos Jogos de Tóquio. Ao todo, 133 atletas, além de integrantes da comissão técnica, médica e administrativa, das modalidades de atletismo, judô, remo, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco e vôlei sentado chegaram à capital japonesa para se acomodar na nova casa brasileira durante o megaevento.

Os primeiros brasileiros a entrar na Vila Paralímpica foram da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa, na última quarta. No dia seguinte, halterofilistas e cavaleiros se juntaram aos alojados do local. A equipe de hipismo realizou treinamentos e quarentena dos cavalos na Alemanha.

Além disso, alguns atletas sairão de outros locais, caso do triatlo, que tem parte da equipe em Portugal e chegará também neste domingo. Já Alexandre Galgani e demais membros do tiro esportivo embarcarão do Brasil e farão check-in na Vila no dia da cerimônia de abertura dos Jogos, na próxima terça. A equipe do parataekwondo acessa o local dois dias depois.

Apenas uma modalidade não ficará hospedada na Vila dos Atletas, o ciclismo (pista e estrada). As disputas ocorrerão em Shizuoka e, para propiciar uma melhor logística, a organização optou por deixar esses atletas hospedados em hotel na região.