<
>

Brasileiro volta a bater recorde sul-americano nos 400m com barreiras

O brasileiro Alison Brendom Alves dos Santos voltou a quebrar e estabelecer um novo recorde sul-americano nos 400m com barreiras. Nesta quinta-feira, o atleta disputou a etapa de Oslo da Liga Diamante e ficou com a prata.

Visto como uma das principais promessas do atletismo brasileiro, Alison bateu 47.38 e ficou com o segundo lugar. O recorde sul-americano anterior era de 47.57.

O norueguês Karsten Warholm foi o único a superá-lo e anotou 46.70 – novo recorde mundial. A marca não era batida desde os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, com o norte-americano Kevin Young – com 46.78.

Paulista e atleta de Pinheiros, Alison já havia superado o recorde sul-americano anteriormente. Ainda neste ano, no dia 09 de maio, o brasileiro correu para 47.68 nos Estados Unidos.

Alison iniciou a temporada como líder do Ranking Mundial pelo tempo alcançado no Drake Relays. Aos 21 anos, o brasileiro volta a competir no próximo domingo, em Stocolmo, na Suécia, pela Liga Diamante. Campeão dos Pan-Americanos, o atleta também corre em julho, na etapa de Mônaco.