<
>

Maratonista Paulo Roberto de Paula representará o São Paulo nas Olimpíadas

O maratonista Paulo Roberto de Almeida Paula vai representar o São Paulo nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Atletismo confirmaram que o atleta será um dos 52 integrantes da delegação brasileira da modalidade em Tóquio.

Paulo Roberto já havia obtido o índice olímpico quando alcançou o tempo de 2h10min08seg na Maratona Zurique de Sevilha, na Espanha. A marca foi a melhor do corredor em toda a carreira, o colocando na primeira posição do ranking brasileiro da prova.

Paulo Roberto de Almeida Paula se tornou atleta do São Paulo em 2019 (Foto: Divulgação)

Esta será a terceira vez que o atleta disputará as Olimpíadas. Antes, ele já havia participado dos Jogos de Londres-2012, conquistando o oitavo lugar, e do Rio-2016, quando ficou na 15ª colocação. O corredor passou a representar o São Paulo a partir de 2019.

Com Paulo Roberto, o Tricolor contará com a presença de quatro atletas em Tóquio. O lateral Daniel Alves, do futebol masculino, e as jogadoras Formiga e Duda, do feminino, também representarão o clube e o Brasil nos Jogos Olímpicos.