<
>

Atletismo brasileiro compete e se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Neste domingo, diversos atletas brasileiros participaram do Programa de Preparação Olímpica (PPO) e se destacaram em suas respectivas categorias. O programa é uma parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na série prata do World Athletics Continental Tour, disputado na cidade polonesa de Chorzow, o brasileiro Gabriel Constantino foi o destaque. Já qualificado para a Olimpíada, o atleta de Pinheiros bateu 13.59 nos 110m com barreiras e pescou a medalha de bronze.

Já nos 100m, Rosangela Santos ficou com o quinto lugar. A brasileira bateu 11.51 e somou pontos para os Jogos de Tóquio.

Ao mesmo tempo, a cidade de Braga, em Portugal, também foi palco das competições. Sob chuva, vento e frio, Felipe Bardi dos Santos foi campeão dos 100m, com um tempo de 10.42.

Além de Felipe, Jorge Vides e Derick Souza também avançaram para a final – porém não competiram devido ao mau tempo. Jorge venceu a semifinal com 10.50, enquanto Derick ficou em segundo, atrás de Felipe, com 10.63.

No lançamento do disco, Andressa Oliveira de Morais ficou em terceiro lugar, com 57,88 m – atrás da cubana Denia Caballero e da portuguesa Liliana Cã.