<
>

Thiago André retoma treinos e foca em classificação para Tóquio

Mesmo com todos os problemas recentes causados pela pandemia de covid-19, o corredor Thiago André continua com o objetivo de se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O atleta está se preparando para as provas de 800m e 1.500m.

No dia 4 de fevereiro de 2020, Thiago André bateu o recorde brasileiro da distância nos 1.500m do Meeting de Dusseldorf, na Alemanha, com 3:40.59. Três dias antes, ficou em 2º lugar no Meeting Indoor de Luxemburgo. Já no dia 8, quebrou o recorde sul-americano da prova, com 3:39.13, no Meeting Copernicus Cup, em Torun, na Polônia.

Thiago André quer conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem

Os bons resultados são frutos da boa preparação do corredor. Desde o final de 2019, Thiago André treina com o ex-atleta polonês Tomasz Lewandowski. As atividades eram presenciais, em Nijmegen, na Holanda, mas passaram a ser virtuais com a pandemia.

“Tenho uma reunião semanal com todo o grupo de atletas do Tomasz e eu falo com ele quase que diariamente sobre minhas atividades pelas plataformas de vídeo”, revelou Thiago André.

Natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, o corredor da equipe de Balneário Camboriú (SC) está morando e treinando na cidade histórica de Mariana, em Minas Gerais. O atleta explicou a mudança para a nova cidade.

“Em novembro, quando estava treinando em altitude em Paipa, na Colômbia, a minha mulher organizou a mudança e saiu de Campinas com o nosso filho. Muitos familiares dela moram em Mariana e, como eu estava viajando muito e ela estava encerrando a carreira, tomamos a decisão. Assim, ela pode contar com a ajuda da família, quando eu estiver fora”, disse Thiago André, casado com a ex-atleta Jéssica Gonzaga dos Santos.

Depois de várias restrições no início da pandemia, Thiago retomou os treinos nas ruas. Recentemente, fez 10 km na estrada que vai para Ribeirão do Carmo, cidade vizinha de Mariana. O atleta também tem pedalado para manter o alto nível.