<
>

Em comemoração do Dia da Mulher, maior prova feminina de atletismo acontece neste domingo

Mais de 15 mil mulheres são esperadas (Foto: Divulgação)

Em comemoração do Dia da Mulher, o Governador João Doria anunciou na última sexta-feira todas as atrações, eventos e ações que serão realizados durante a Corrida da Mulher SP, prova realizada neste domingo, às 7h, no Parque do Ibirapuera.

Organizada pela Secretaria de Esportes, é a maior prova feminina de atletismo do país. São mais de 15 mil mulheres inscritas para corridas de 5km e 10km.

“Esta é a maior corrida já organizada no Brasil e a expectativa é receber no local o dobro de mulheres. A corrida começa às 7h e contará com uma prova específica para mulheres com deficiência. Também teremos quatro carretas do Programa Mulheres de Peito; um espaço saúde com vacinação contra sarampo e febre amarela; uma delegacia da mulher; atendimento do Procon e outras ações de programas sociais do Governo do Estado”, comentou Doria

A partir das 12h, com o final das provas, o local será palco de diversos shows gratuitos. Fafá de Belém abrirá a programação, seguida da dupla Anavitória. Até às 17h, passarão pelo palco Bebé Salvego, Luiza Possi, Leila Pinheiro, Roberta Sá, Elba Ramalho e Paula Lima. O show de encerramento será de Claudia Leite.

Além das atividades, as participantes da corrida terão acesso à um espaço Saúde, em que vão ser oferecidos exames gratuitos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico. No mesmo local, haverá campanhas contra sarampo, dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A programação completa do evento está disponível no site www.corridadamulhersp.com.br.