<
>

Jayme Netto está de volta à Confederação Brasileira de Atletismo

Jayme Netto (Foto: Reprodução)

Protagonista de um dores maiores escândalos de doping da história do esporte brasileiro, Jayme Netto está de volta à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) após 10 anos. A informação foi divulgada pelo “Blog Olhar Olímpico” e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Jayme será consultor das provas de velocidade em todo o país e já começa suas atividades na próxima segunda-feira no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

Sua escolha foi feita através de um edital público aberto pela CBAt em julho e que tinha o objetivo de contratar seis treinadores para trabalharem no CNDA.

O ex-atleta e treinador foi banido do esporte em 2009, após assumir a culpa no caso de doping de cinco brasileiros que estavam classificados para a disputa do Mundial de Atletismo de Berlim naquele mesmo ano. Na época, confessou ter aprovado o uso de eritropoietina (EPO), substância proibida, nos seus atletas com o intuito de diminuir o tempo de recuperação dos esportistas.

Em 2012, conseguiu reverter a situação na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e teve mais quatro anos de punição.

Jayme Netto é medalhista olímpico de prata nas Olimpíadas de Sidney, no revezamento 4x100m. Além disso, tem participação em cinco Jogos Olímpicos.