<
>

Núbia Soares e Paulo Sérgio são cortados do Pan por conta de lesão

Duas importantes baixas do time Brasil na disputa do Pan-Americano foram informadas na noite da última quarta-feira. Núbia Soares, do salto triplo, e Paulo Sérgio dos Santos Oliveira, do salto em distância, foram cortados devido a lesões e desfalcam a equipe de atletismo brasileiro. As competições na modalidade começam no próximo domingo e os dois não embarcaram para o Peru junto com o restante da delegação, nesta quinta-feira.

Núbia Soares era uma das chances de medalha do Brasil no salto triplo (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes deles, Luiz Alberto de Araújo, do decatlo, já tinha sido cortado. Núbia teve uma lesão no tendão de Aquiles durante um treinamento na Espanha junto de seu técnico. Ela passou por exames de imagem que constaram uma tendonopatia, com uma recuperação estimada de quatro a seis semanas. Por outro lado, a lesão de Paulo Sérgio é na coxa direita, na região do adutor. O quadro dele vinha sendo sentido há uma semana.

A atleta era uma das candidatas à medalha no Pan de Lima, já que está em terceiro lugar de melhor triplista do mundo (2018) e treinava na Espanha para melhorar sua condição física e brigar por medalhas. Infelizmente, esta não é a primeira vez que Núbia fica fora de um evento esportivo às vésperas do torneio. Em 2017 ela precisou ficar fora do Mundial em Londres por conta de uma ruptura parcial da fáscia plantar. Agora, ela pretende se recuperar para a disputa do Mundial de Atletismo, que acontecerá ainda este ano em Doha, no Catar.

Com essas duas baixas, a delegação de atletismo para a disputa do Pan-Americano passa a ter 45 competidores, com um total de 482 atletas no total.