<
>

Troféu Adhemar Ferreira da Silva tem os primeiros campeões definidos

Os primeiros campeões da etapa de abertura do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo foram definidos neste sábado. A competição ocorreu no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), e prossegue até este domingo, com entrada franca para o público e transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Allan da Silva Wolski (Pinheiros-SP) venceu o lançamento do martelo com 70,59 m, seguido por Ralf Rei Airton de Oliveira (Orcampi-SP), com 64,02 m, e João Carlos Percegona de Souza (FECAM/ASSERCAM-PR), com 52,61 m. O campeão comentou a vitória.

“Quanto ao resultado poderia ter saído um pouco mais, mas pelos treinos está para sair lá no Ibero. A preparação é para pontuar bem no ranking Mundial no Ibero e no Troféu Brasil”, disse Allan, que está de olho em uma das 32 vagas de sua prova – cota definida pela World Athletics para o Mundial de Atletismo de Oregon, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Allan está na Seleção Brasileira que embarca na terça-feira para o Campeonato Ibero-Americano de La Nucia, na Espanha, de 20 a 22 de maio. O atleta fez sua melhor marca da temporada na Argentina, onde foi terceiro colocado, com 73,81 m.

Allan Wolski comemora a vitória no Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Feminino e prova dos 1500 metros

Mariana Grazielly Marcelino (IEMA-SP), que venceu o lançamento do martelo feminino com 66,52 m, também colocou foco no Ibero-Americano.

“Eu gostei da prova porque, desde o GP Brasil, estava sentindo dor no pescoço, por causa de uma contratura, e hoje fiz minha segunda melhor marca do ano. Com a energia do Ibero vem esses 68 metros que a World Athletics fixou como marca mínima e depois é brigar pelos 70 metros até o Troféu Brasil”, disse Mariana.

Beatriz Dias Moreira (ADC São Bernardo-SP) ficou na segunda colocação da prova, com 54,17 m, e Graciely Pereira (Pinzan Instituto), em terceira, com 49,30 m.

Nos 1500 m, as vitórias foram de Kleidiane Barbosa Jardim (Orcampi-SP), com 4min48s27, e de Leandro Alves Prates (Pinheiros-SP), com 3min58s55. Ambos ganharam com sobra e contaram que estão se preparando para o Troféu Brasil de Atletismo, em julho.

“Para sair um tempo melhor precisaria ter mais competidoras, mas foi importante para dar sequência a preparação para o Troféu Brasil”, disse Kleidiane. Já Leandro afirmou: “Foi bem tranquilo. Meu objetivo é ser medalhista, se possível de ouro, no Troféu Brasil.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBAt – Atletismo Brasileiro (@atletismo.brasil)