<
>

Darlan Romani confirma favoritismo no Torneio Internacional São Paulo

Darlan Romani, campeão mundial indoor de atletismo no arremesso de peso, em Belgrado, na Sérvia, confirmou o favoritismo e foi um dos destaques do Torneio Internacional São Paulo, disputado na tarde desta quarta-feira, no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na capital paulista.

A competição reuniu 172 atletas, sendo 62 estrangeiros. No próximo domingo será realizado, também no Centro Olímpico, o Grande Prêmio Internacional Brasil de Atletismo.

O catarinense de 31 anos conseguiu a marca de 21,77 metros na segunda tentativa, assumindo a liderança do ranking brasileiro do arremesso do peso. O nigeriano Enekwechi Chukwuebuka ficou na segunda colocação, com 21,19 metros, seguido do brasileiro Welington Silva Morais, com 20,60 metros.

“Considero essa marca muito boa porque estou em treinamento pesado. Sempre quero mais, mas não estou em fase competitiva, mesmo porque voltei em março da Europa e recomecei a preparação”, comentou o atleta, que viaja na próxima semana, acompanhado do especialista cubano Justo Navarro, para um camping de treinamento em León, na Espanha.

Darlan Romani em ação pelo Torneio Internacional

Pelos contatos iniciais, o brasileiro, campeão sul-americano e pan-americano, compete na Liga Diamante, em Roma, e em outros dois torneios na Polônia. Apesar de ser anunciado como atração do Prefontaine Classic, no dia 28 de maio, nos Estados Unidos, Darlan disse que não vai competir.

“É uma viagem muito longa e desgastante. Prefiro continuar na Europa e só seguir para os Estados Unidos para disputar o Mundial de Oregon.”

Darlan superou mais uma vez o índice de 21,10 metros, exigido pela World Athletics para o Mundial. “Domingo espero conseguir novamente um bom resultado no GP Brasil”, completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Darlan Romani (@darlan_romani)