<
>

Tite projeta alterações entre os jogos da Seleção e elogia Coutinho: “Acredito na qualidade”

Nesta quarta-feira, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva um dia antes da partida contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O treinador esboçou mudanças na escalação entre o primeiro e o segundo jogo desta Data Fifa, contra o Paraguai, e também não poupou elogios ao meia Philippe Coutinho.

“Sim, a gente pode esperar [mudanças]. Em média, nesses 13 jogos, temos feito quatro substituições por jogo. Tenho dito para os atletas o quanto esses quatro jogadores que entrarem estarão decidindo a partida”, disse o comandante

“Essa preparação, para todos eles, é para estarem sempre preparados para tudo aquilo que irão fazer, principalmente no aspecto organizacional. Depois, é o talento, com bola, do passe, da verticalidade, do um contra um, da finalização”, completou.

Tite também exaltou Philippe Coutinho, que se recuperou de grave contusão e, em baixa no Barcelona, se transferiu para o Aston Villa por empréstimo. O meia treinou como titular na última terça-feira.

“O Coutinho é um que acredito na qualidade, falando no nicho do futebol. No nicho mais amplo, no espectro social e humano, sei todo o lado humano de investimento nele, particular, desafiador, de se recuperar de sua lesão”, explicou.

Líder das Eliminatórias, o invicto Brasil entra em campo pela primeira vez em 2022 nesta quinta-feira, às 18h00 (de Brasília), quando visita o Equador em Quito. Já na terça-feira, recebe o Paraguai, no Mineirão, às 21h30.