<
>

Australian Open: Medvedev salva match point, vence Aliassime com virada incrível e vai à semifinal

Medvedev se recupera de maneira incrível, vence Aliassime em 5 sets de virada e vai à semifinal do Australian Open


Jamais duvide de Daniil Medvedev. Jamais!

Nesta terça-feira, na Rod Laver Arena, o tenista russo se recusou a desistir depois de sair perdendo por 2 sets a 0, buscou uma reação simplesmente increditável e eliminou Félix Auger-Aliassime em um dos melhores jogos dos últimos tempos do Australian Open.

Dono do ranking mais alto do Grand Slam, Medvedev, sempre frio e calculista, precisou salvar um match point contra para vencer Aliassime por 3 sets 2, com parciais de 6/7, 3/6, 7/6, 7/5 e 6/4. O confronto durou inacreditáveis 4 horas e 42 minutos.

Na história, esse foi o quarto encontro entre ambos, com quatro triunfos para o russo de 25 anos. Ou seja, Aliassime, que teve tudo para vencer, acabou confirmando a 'freguesia' para Medvedev.

Na semifinal, em Melbourne, o número 2 do mundo encara o grego Stefanos Tsitsipas, 4º do planeta, que mais cedo nesta quarta eliminou com facilidade o italiano Jannik Sinner, por 3 sets a 0.

Para chegar entre os quatro melhores tenistas do Aberto da Austrália, Daniil Medvedev deixou pelo caminho Laarksonen (3x0), Kyrgios (3x1), Van de Zandschulp (3x0), Cressy (3x1) e agora Auger-Aliassime (3x2).

Já Aliassime se despede de Melbourne com a sensação de que poderia ter ido mais longe. Isso porque o jovem canadense, de apenas 21 anos, chegou a abrir 2 sets a 0 nesta manhã e ainda teve a chance de matar a partida no 4º set, quando um match point caiu em seu colo.

Medvedev, no entanto, reagiu, jogou muito no set final e conseguiu uma heroica classificação à semifinal de um dos Grand Slams mais desejados do circuito.

O duelo decisivo entre Medvedev e Tsitsipas acontece na madrugada do dia 28/01 (sexta-feira). O vencedor vai à final do Australian Open. Do outro lado da chave, se encaram Rafael Nadal (5º) e Matteo Berrettini (7º).

O Australian Open 2022 é transmitido com exclusividade pela ESPN no Star+, com todas as quadras à disposição do apaixonado pelo tênis, AO VIVO. Fique de olho na programação e não perca as semifinais da competição!