<
>

Neto detona convocação de Tite e cita 4 do futebol brasileiro que mereciam mais que Coutinho e Daniel Alves

play
Tite explica por que convocou Philippe Coutinho mais uma vez mesmo com o atleta jogando pouco (1:44)

O meia, que recentemente se transferiu para o Aston Villa, foi convocado por Tite para os compromissos contra o Equador, em Quito, no dia 27 de janeiro, e Paraguai, no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte. (1:44)

Para o ex-jogador, Dudu, Renato Augusto, Giuliano e Fagner mereciam ser convocados para a seleção


Após Tite anunciar os 26 convocados da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias, o apresentador Neto, da TV Bandeirantes, detonou alguns nomes chamados pelo treinador.

O ex-jogador criticou a presença de Philippe Coutinho, Daniel Alves e Gabriel Jesus na lista e citou quatro atletas que, para ele, mereciam vestir a camisa verde e amarela: Dudu, do Palmeiras, e Renato Augusto, Giuliano e Fagner, do Corinthians.

"Sabe qual a maior vergonha? Você convocar o Philippe Coutinho e não levar o Renato Augusto, o Giuliano. Sabe qual a maior vergonha? Levar o Gabriel Jesus e não levar o Dudu. Sabe qual a maior vergonha? Levar o Daniel Alves e não levar o Fagner, qualquer outro lateral direito", disparou Neto em seu perfil do Instagram.

"Levar o Daniel Alves é uma vergonha. É uma vergonha levar o Philippe Coutinho, que nem jogando está, nem jogando está. O Giuliano joga mais que ele hoje, o Paulinho, que também está sem jogar, o Bruno Henrique [do Flamengo]. O Dudu, do Palmeiras, não pode ficar fora da Copa do Mundo", continuou o ex-atleta.

play
3:12

Tite defende Daniel Alves e Thiago Silva na seleção brasileira e cita até Tom Brady: 'Só ver um pouquinho do seriado'

Série 'Man In The Arena - Tom Brady' documenta carreira do astro da NFL e está disponível no Star+

O apresentador criticou ainda a convocação do volante Fred, do Manchester United, e ironizou a ausência de Douglas Luiz na lista, já que na última temporada, os dois trocaram farpas publicamente.

"Parabéns, [Tite]! Que nojo que dá! Que nojo! Copa de 2002… Quem nós tínhamos de atacante? Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Rivaldo. Em 2022, quem é o ataque? E outra coisa: parece que o futebol francês é melhor que o nosso. O futebol francês! Futebol de quinta categoria. Desculpa! Precisa jogar no Campeonato Inglês para ser convocado", disparou Neto.

"Ah, mas o Dudu não pode ser, o Renato Augusto não pode. Está certo. Eu que estou errado, não entendo absolutamente nada de bola. Na verdade, talvez eu seja um péssimo comentarista, não joguei nada. O Fred, do Manchester United, que joga. E o Douglas [Luiz], do Aston Villa? Não vai para a Copa?'', disse.

play
1:48

Perguntado sobre camisa nove da seleção, Tite cita expectativa por Pedro: 'Mais de área'

Técnico da seleção brasileira convocou jogadores para as eliminatórias nesta quinta-feira