<
>

College Football: Em jogo emocionante e decidido no último minuto, Georgia acaba com seca de mais de 40 anos, vence Alabama e é campeã

Em um jogo incrível, Georgia bateu Alabama e conquistou o título da temporada do College


Deu Georgia na final do futebol americano universitário! Triunfo histórico dos Bulldogs por 33 a 18 sobre Alabama e o fim de uma seca de mais de 40 anos sem um troféu. A equipe havia conquistado pela última vez em 1980.

No que era para ser um primeiro tempo de vários pontos, tudo foi diferente nos 30 minutos iniciais. Alabama foi para os vestiários liderando por 9 a 6 com cinco marcações de field goals para os dois lados.

A nota triste ficou por conta da lesão de Jameson Williams, que machucou o joelho após uma recepção. Georgia, uma das defesas mais seguras do College, sofreu 33 pontos só para Alabama no 1º tempo da grande final e também da decisão da conferência SEC (jogo em dezembro, que terminou com vitória de Alabama por 41 a 24). Nos outros jogos da temporada somados, Georgia sofreu apenas 32 pontos.

O confronto desta segunda-feira foi apenas o 3º na história da final do College Football a não ter touchdown no primeiro tempo.

O 3º período começou mais animado, mas ainda sem touchdowns. Bryce Young foi interceptado por Christopher Smith e Georgia recuperou a bola. Na posse seguinte de Alabama, field goal bloqueado por Georgia e o placar se manteve 9 a 6.

Faltando 1:20 para o fim do 3º quarto, finalmente o primeiro touchdown do jogo. Corrida de uma jarda de Zamir White para colocar Georgia na frente por 13 a 9.

Alabama conseguiu um field goal e forçou um fumble logo no começo no último período para mudar o rumo do jogo. Bryce Young apareceu de vez e achou um belo passe para Cameron Latu virar o jogo para Alabama - 18 a 13.

Aí Stetson Bennett respondeu. Touchdown de 40 jardas de Adonai Mitchell com um passe maravilhoso do quarterback de Georgia e os Bulldogs mais uma vez na frente - 19 a 18.

Georgia soube controlar o relógio muito bem e anotou mais um touchdown restando 3:33 e abriu 26 a 18. Bryce Young ainda tentou a última cartada, mas foi interceptado. Ringo conseguiu retornar para touchdown e os Bulldogs conquistaram a vitória e o título: 33 a 18.