<
>

Vinicius Jr. já deu lambreta perfeita pelo Flamengo quando ainda tinha 16 anos e deixou rival na 'saudade'

Em 2016, quando ainda atuava pelo sub-17 do Flamengo, Vini Jr. deixou jogador do Vasco 'na saudade' após dar lambreta perfeita, em clássico pela final da Taça Rio da categoria


Nesta última terça-feira (16) Argentina e Brasil empataram em 0 a 0, em San Juan, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, e apesar do resultado o jogo teve lances muito bonitos. Um deles, uma lambreta de Vinicius Jr. no lateral Nahuel Molina, no segundo tempo, que foi exaltada até mesmo pela imprensa argentina.

Esta não foi a primeira fez que a joia brasileira fez algo parecido no futebol. Em 2016, Quando ainda estava na base do Flamengo, mais especificamente no sub-17, Vini Jr. também deu lambreta perfeita em partida contra o rival Vasco, em São Januário. Na jogada, ele deixou um marcador do Cruz-Maltino 'na saudade'.

A jogada inclusive foi bastante parecida à do jogo contra a Argentina. Também pela esquerda, o atacante, então com 16 anos, lambretou defensor do Vasco, e entrou na área.

A partida foi válida pelo primeiro jogo da final da Taça Rio sub-17 de 2016. Na ocasião, o Rubro-Negro goleou o Vasco em casa por 4 a 0. (Veja o lance abaixo).

Contra os argentinos, ele ainda deu assistência para Lucas Paquetá, no meio, de frente para a área, mas seu companheiro de equipe não conseguiu marcar.

No compromisso pela seleção brasileira, Vinicius Jr. iniciou a partida entre os titulares, entrando no lugar de Neymar, machucado. E o atacante do Real Madrid fez uma boa partida, infiltrando bastante na defesa argentina e também tendo chances para marcar.

Agora, ele retorna ao Real Madrid, onde voltará a campo no domingo (21), às 12h15, para compromisso fora de casa contra o Granada por La Liga, com transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+.