<
>

Hamilton ganha camisa autografada de Pelé após vitória no Brasil: 'Obrigado por ser quem você é'

play
Hamilton faz história, vence GP do Brasil após largar em 10° e homenageia Senna no pódio; VEJA como foi! (0:49)

O britânico sofreu punição após o Sprint e por isso iniciou a corrida mais atrás que o normal I Assista ao melhor do esporte pela ESPN no Star+ (0:49)

Lewis Hamilton irá ganhar uma camisa autografada por Pelé


Lewis Hamilton, da Mercedes, fez história no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e ganhou recado do Rei Pelé. Em suas redes sociais, o ídolo exaltou a performance do piloto em Interlagos e ainda mandará uma camisa autografada como presente.

“Uma atuação maravilhosa. Um dia tão glorioso para você, Lewis Hamilton, quanto para nós, brasileiros. É muito bom ver um piloto da Fórmula levantar a nossa bandeira no pódio. Obrigado por ser quem você é”, escreveu Pelé.

O heptacampeão mundial teve que largar em décimo no GP de São Paulo e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, ultrapassando seu principal rival pelo título de 2021, Max Verstappen. Com isso, somou sua 101ª vitória na categoria, um recorde absoluto na história.

Ao final da corrida e aos gritos de “Senna” da torcida que estava no Autódromo de Interlagos, o piloto desfilou com uma bandeira do Brasil, igual o gesto do tricampeão e seu ídolo Ayrton Senna.