<
>

Brasil é eliminado pela rival Argentina na semifinal da Copa do Mundo de futsal

play
Falcão joga de terno! Craque combina dois movimentos para levantar a bola e acerta o travessão na sequência (0:22)

Ídolo do futsal compartilhou o lance nas redes sociais e avisou: 'Foi de primeira!' (0:22)

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo de futsal. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira perdeu a semifinal para a grande rival Argentina por 2 a 1, na Kaunas Arena, na Lituânia.

Dessa forma, os atuais campeões disputarão o bi no próximo domingo. A última edição do torneio foi em 2016, na Colômbia, quando a seleção alviceleste bateu a Rússia na decisão.

O adversário da Argentina na final sairá do confronto entre Portugal e Cazaquistão, que jogam nesta quinta-feira.

Este foi o maior superclássico da história do futsal, uma vez que Brasil e Argentina nunca haviam se enfrentado numa fase tão avançada do torneio. Mas a seleção canarinho se deu mal.

Com 9 minutos restantes no primeiro período, Borruto recebeu na esquerda, finalizou travado e aproveitou o rebote para abrir o placar. Vaporaki ainda desviou a bola a centímetros da linha, ficando como "autor oficial" do gol.

Dois minutos depois, a seleção alviceleste ampliou. Vaporaki descolou grande lançamento, Rescia cruzou rasteiro e Borruto, sem goleiro, completou.

Ainda no primeiro tempo, o Brasil diminuiu. Em jogada ensaiada, Pito cruzou rasteiro e Ferrão apareceu sem goleiro para descontar. Mas não foi suficiente.

Na primeira Copa do Mundo sem o astro Falcão, que se despediu em 2016, o Brasil volta a ficar sem o sonhado hexacampeonato. O último dos cinco títulos foi em 2012, na Tailândia, vencendo a final sobre a Espanha.