<
>

Antony, cria do São Paulo, comemora primeira convocação para a seleção: 'Um dos dias mais felizes da minha vida'

Nesta sexta-feira, o técnico Tite divulgou os convocados da Seleção Brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa. Campeão olímpico, o atacante Antony, revelado pelo São Paulo e atualmente no Ajax, foi uma das novidades e celebrou a presença de seu nome na lista.

Você acompanha a repercussão da convocação do técnico Tite no BB Debate AO VIVO pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para mais informações

“Todo agradecimento será pouco! Aquele sonho de criança, de ver a Seleção pela TV, com meus amigos, tantos ídolos… Um dos dias mais felizes da minha vida, da vida da minha família… o caminho foi longo, mas conseguimos!!”, escreveu o jogador de 21 anos em seu perfil no Twitter.

Formado na base do São Paulo, Antony disputou 52 jogos pelo clube, anotando seis gols e seis assistências. Em julho de 2020, foi vendido ao Ajax por 15,75 milhões de euros (R$ 98,6 milhões atualmente).

Com a camisa do clube holandês, o ponta jogou 51 partidas: balançou as redes 12 vezes e deu 11 passes para gol.

Com 100% de aproveitamento após oito jogos, o Brasil encara a Venezuela em 7 de outubro, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Depois, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia no dia 10, fora de casa, às 18h00. Por fim, a equipe de Tite receberá o Uruguai em 14, às 20h30, na Arena da Amazônia.