<
>

Tite convoca jogadores da Premier League, e CBF detalha 'negociação avançada' por liberação

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (24), os 25 nomes que irão compor o elenco da seleção brasileira em mais uma rodada tripla de eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Apesar de não ter tido liberação na última Data Fifa, jogadores que disputam a Premier League foram convocados pelo treinador como Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Thiago Silva (Chelsea), Fabinho (Liverpool), Raphinha (Leeds United), Gabriel Jesus (Manchester City) e a novidade Emerson Royal (Tottenham).

O coordenador de futebol da seleção, Juninho Paulista, afirmou que as negociações para ter atletas que disputam o Campeonato Inglês estão ''avançadas'' e que espera pode contar com esses jogadores.

''Antes optamos por fazer a liberação desses atletas jogarem, até pelo empenho dos clubes ingleses e da Fifa. Tiveram várias reuniões com a Fifa, a Premier e o governo britânico. A gente confia que na próxima semana vai ter uma resolução sobre esses casos'', disse em entrevista coletiva.

Em setembro, os clubes vetaram a participação de seus atletas nas eliminatórias, já que o governo britânico exige quarentena de 14 dias na volta dos países que estão na lista vermelha da COVID-19, como é o caso do Brasil. Desta forma, os atletas teriam que desfalcar os times no retorno à Inglaterra.

Os próximos compromissos do Brasil serão contra a Venezuela, dia 7, em Caracas, Colômbia, dia 10, em Barranquilla, e Uruguai, dia 14, em Manaus. O grupo se apresenta nos dias 3 e 4 de outubro.

Você acompanha a repercussão da convocação do técnico Tite no BB Debate AO VIVO pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para mais informações

Veja abaixo a convocação:

Goleiros:

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais:

Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Emerson Royal (Tottenham)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Fabinho (Liverpool), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Edenilson (Internacional)

Atacantes:

Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo), Vinicius Jr. (Real Madrid), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Antony (Ajax) e Raphinha (Leeds United).