<
>

Coutinho, do Barcelona, integra pré-lista de Tite e tem chance de voltar à seleção brasileira após quase um ano

A pré-lista de Tite para a próxima janela das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo tem a volta de um jogador que foi muito importante no começo de trabalho do treinador: Philippe Coutinho.

Recuperado de lesões e de volta ao time do Barcelona, Coutinho foi um dos 40 nomes relacionados pelo treinador, que enviou uma lista inicial à Fifa na sexta-feira passada (17).

A comissão técnica deve tirar pelo menos 15 jogadores até esta sexta (24), quando define quem estará no elenco para os jogos de outubro, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

A informação de que Coutinho está entre os convocados foi confirmada por Cléber Xavier, auxiliar de Tite na seleção, em entrevista ao site ge.

O meia não atua pelo Brasil há quase um ano, desde 14 de outubro de 2020, na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, também pelas eliminatórias. Desde então, precisou passar por três cirurgias no joelho esquerdo e passou nove meses sem jogar.

Após a lesão de Coutinho, titular e destaque do Brasil com Tite até a Copa do Mundo de 2018, o treinador precisou testar novas opções no time titular. Quem atua na função de armação hoje é Lucas Paquetá, do Lyon, e também Everton Ribeiro, do Flamengo.