<
>

Olimpíadas: Bruno Schmidt e Evandro são surpreendidos por dupla da Letônia no vôlei de praia e estão eliminados

play
Olimpíadas: Dupla Bruno Schmidt e Evandro perde para letões e cai nas oitavas do vôlei de praia; VEJA (0:52)

Derrota para os letões Plavins e Tocs, que tiveram uma partida incrível, por 2 sets a zero, com parciais de 21/19 e 21/18 (0:52)

A primeira derrota nas Olimpíadas de Tóquio custou a eliminação de Bruno Schmidt e Evandro. Na madrugada desta segunda-feira (2), a dupla brasileira perdeu para Plavins e Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0 (parciais de 21 a 19 e 21 a 18) nas oitavas de final do vôlei de praia.

A presença da dupla brasileira em Tóquio foi ameaçada por conta da COVID-19. Bruno Schmidt contraiu a doença, teve 70% do pulmão comprometido e chegou a ficar cinco dias internado na UTI.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

"Feliz em ter tido a oportunidade de estar aqui. Quatro meses atrás nem sabia se estaria aqui ou não", disse Bruno Schmidt à Sportv.

A partida começou com a dupla da Letônia apostando nos saques em cima de Bruno Schmidt para tirar Evandro do ataque. A tática deu certo e os letões chegaram a abrir três pontos de vantagem (10 a 7).

O Brasil tinha dificuldades para ficar na frente do placar por causa dos erros - foram oito contra apenas dois da Letônia. Plavins e Tocs conseguiram abrir uma vantagem de dois pontos na reta final e fecharam o set em 21 a 19.

A tática da dupla letã em buscar Bruno Schmidt no saque continuou no segundo set e o Brasil começou a arriscar algumas bolas de segunda com Evandro. A situação brasileira ficou complicada quando Plavins e Tocs abriram três pontos de vantagem (8 a 5).

Com dificuldades para encaixar o ataque, o Brasil se complicou e viu a Letônia ampliar a vantagem para quatro pontos (15 a 11). A dupla brasileira ainda esboçou uma reação na reta final do set, mas Tocs fechou em 21 a 18.