<
>

Olimpíadas: Algoz de brasileira, russa dá mais um show de raça no judô e vence duas lutas com olho 'explodindo'

play
Olimpíadas: Judoca russa que teve olho 'estourado' e foi 'algoz' de Portela compete por equipes mesmo com olho estragado; veja (0:32)

Taimazova venceu 2 lutas, perdeu 1 e viu sua equipe perder a decisão do bronze (0:32)

A russa Madina Taimazova escreveu mais um capítulo na sua história de superação nas Olimpíadas de Tóquio. Ela apareceu na madrugada deste sábado com o olho direito ainda mais desfigurado, mas venceu duas de suas três. Faltou apenas o prêmio final. O Comitê Olímpico Russo não conseguiu dar o bronze para a sua principal guerreira e acabou perdendo a disputa de terceiro lugar para Israel.

A russa venceu seus duelos contra a Mongólia nas quartas e contra Israel na disputa do bronze. Só foi derrotado no confronto com o Japão, na semifinal. Para o azar dele, porém, seus colegas de equipe não estavam no mesmo ritmo. Ela foi a única que saiu vitória contra os israelenses.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

Taimazova ficou conhecida na última quarta-feira. Primeiro por passar pela brasileira Maria Portela em uma luta bem polêmica. E depois por um verdadeiro show de raça.

Depois de passar pela brasileira, Taimazova venceu pela grega Elisavet Teltsidou nas quartas de final e encarou a japonesa Chizuru Arai já com o olho assustadoramente inchado na semifinal.

E foram inacreditáveis 12 minutos e 41 segundos de golden score - mais os 4 minutos regulamentares - em que a russa se defendeu de forma surreal até sofrer um ippon da japonesa. Ela só perdeu após desmaiar em um estrangulamento aplicado pela rival.

Taimazova saiu praticamente carregada do tatame, mas fez algo ainda mais incrível minutos depois: em mais um golden score, ela venceu a croata Barbara Matić e conquistou o bronze da categoria no dia.

Taimazova foi a primeira a entrar no tatame no duelo que valia o bronze. Na categoria até 70kg, a russa enfrentou Gili Sharir e conseguiu a vitória com um wazari no golden store. No entanto, Israel ganhou as outras quatro lutas e ganhou por 4 a 1.